08 junho 2006

COISA DE GORDO - 275

275-Professor Tentador
Dentre as coisas que se faz para não passar o inverno ficando tão gordo, se inclui uma modalidade relativamente nova na sociedade (menos de 15anos) chamada HIDROGINÁSTICA. As metrópoles têm opções e mais opções de academias, de piscinas, de treinadores os mais variados. Não dá para se queixar. Até em Santo Antônio dá para fazer hidroginástica.
A coisa anda tão popularizada que já se criou um neologismo, uma gíria encurtada. A pessoa simplesmente diz: -"Vou na HIDRO." E todos já sabem aonde vai.
Mas eu comentava que em Santo Antônio tem aula de HIDRO (olhai eu usando o termo novo) e uma das opções locais é a Academia do Zeca. O Zeca é um professor aplicado, traz seus alunos dentro de exigências corretas, não dá mole prá ninguém, faz a gurizada suar dentro da água. A julgar pela lotação da piscina e dos diversos horários, parece-me que ele está fazendo um belo trabalho. Chega daquela desculpa que dávamos durante o inverno. De que não dava para caminhar, para correr, para jogar bola. As aulas de HIDRO são em ambiente fechado e a água é quentinha. Portanto, maiôs a postos que a aula vai começar!
Há uma outra peculiaridade nessas verdadeiras seções aeróbicas. Enquanto está ali, na beira da piscina (ou dentro dela), fazendo os alunos labutarem contra as calorias, o Zeca vai comentando coisas atinentes a essa área, trazendo relatos de comidas, sobremesas, churrascos e pastéis que são de enlouquecer. Os alunos ficam ali, contando cento e um, cento e dois, cento e três....enquanto escutam dizer que "o churrasco da servido na CHURRASCARIA NA BRASA de Porto Alegre é o melhor do estado". E aí o professor dá detalhes. Fala do caldo que escorreu da picanha quando o garçom cortou aquela lasca deliciosa no prato dele. Comenta que os caras servem lingüiça calabresa com queijo derretido. Fala do abacaxi assado com canela. E os alunos quase que choram dentro da piscina.
Na aula seguinte, ele comenta uma receita de mousse de chocolate que ele ouviu falar. Ou fala dos sabores que a Kibon lançou e que são de derrubar qualquer dieta. Doce de goiaba com creme. Doce de abóbora com nata. Doce de leite com sei lá o quê. E os alunos ali, querendo morrer dentro da água.
Isso que o Zeca faz é tremendamente ilustrativo. Não precisa o aluno comprar o novo Kibon no supermercado. Ao ouvir ele comentar, o aluno já fica sabendo do sorvete, pode comentar numa conversa futura e não precisa comer o danado. Logo....vai emagrecer mais.
Sim, dirão alguns, mas isso é como falar de cocaína para drogados. Pode ser. Mas creio que é uma espécie de exercício de catarse, uma espécie de exorcismo, a pessoa ouvir tudo aquilo e ficar impassível dentro da água, sem poder se atracar numa alcatra assada ao alho e óleo.
Para confirmar que não se trata de um ato de crueldade, eventualmente o dito professor, sua esposa Sônia e sua família recebem os alunos para verdadeiros test-drives de coisas maravilhosas. Já teve noites de Pizzas, de Strogonnof, de Doces e muito mais. Eu, pessoalmente prefiro o Churrasco que ele faz. E olha que sequer sou aluno. Apenas compareço por motivos profissionais, como aquelas delícias todas e dou no pé. Quando digo motivos profissionais aludo a esta coluna COISA DE GORDO que me obriga a estar sempre atualizado nas gostosuras contemporâneas. Os outros pelo menos gastam a comilança dentro da água no dia seguinte. Eu tenho que gastar de outra forma.
Dia desses, domingo de sol, pudemos adentrar as portas da casa deles para mais uma seção de experimentos. Tinha Picanha, Vazio, Maminha, Lingüiça do Bola, Costela de Porco, Contra-filé, Coração de Galinha e o imperdível Abacaxi com Canela. O domingo passou rápido demais para tanta coisa boa que se fez. E no dia seguinte, a gurizada teve que suar dentro da piscina para compensar a ingestão exagerada. Dê uma olhada na IMAGEM DA SEMANA e me diga se dava para resistir.
Há coisas que ele às vezes fala e que ainda não experimentamos. Tem uma tal de Picanha Recheada que deve ser de matar de tão boa. Tem um Pastel de Carne na Padaria Brasil, de Novo Hamburgo, que terei que ir conhecer. E outras coisas mais. Isso sem falar na ida à NA BRASA.
Silvano - o impossível - desvirtuando as coisas boas da comunidade

PALAVRA DO LEITOR
Silvano, dessa vez "tu te puxou" no site COISA DE GORDO. Os assuntos foram desde Língua Portuguesa até Ciência, sem esquecer do "leite condensado ". Tu és louco por Leite Condensado. De lambuja, ainda deu uma passada na "GOL" (companhia aérea) escutando "No te va gustar". Valeu!!!! Grande abraço.
Vinicius - de Porto Alegre, divertindo-se no CG - 273

MAS E O TAL ZECA???
Claro que eu não ia deixar de divulgar. O telefone da academia é (51) 36626666. Mas não vá aparecer lá falando de picanhas e maminhas. Dê uma disfarçada e se matricule nas aulas de hidroginástica. Depois do quinto mês de piscina....quem sabe?

MAS QUE ABACAXI!!!
Sabe duma boa? Nesse dia do tal churrasco que citei, levei de casa um abacaxi já descascado pronto para assar. O diferencial é que ao invés de colocar açúcar, apenas o adocei por fora com aspartame em pó e gotas fartas de sacarina. Ficou uma delícia! Dietéticos de plantão, anotem essa! É de lamber os beiços - como diria o gaúcho! E a canela derradeira é livre, leve e solta (como diriam As Frenéticas). Não engorda e só faz bem!

08/06/2006

0 comentários: