15 junho 2006

COISA DE GORDO - 276

276-Um Gordo em Campo na Copa
Nesses dias mágicos de Copa do Mundo, dias que a gente vivencia só de quatro em quatro anos, coisas inusitadas acontecem. Um gordo deixa apreensiva toda uma nação. Sim, falo do atacante RONALDO - o "gordo", que foi escalado para ser atacante da melhor seleção do mundo na Copa mais espetacular que já se viu.
Não é de se estranhar. Antes do Parreira ser contratado como técnico da seleção, ele já tinha na cabeça que o Ronaldo era titular dele. Não importa se está gordo, se está lesionado, se eventualmente ele "convulsiona" às vésperas de uma fina de mundial. Na cabeça do Parreira, o Ronaldo joga sempre. Assim como o Cafu, o Roberto Carlos e outros "museus" que estão em campo.
Pois o Ronaldo se superou. O cara ganha fortunas por dia, não tem mais onde colocar o dinheiro, de tanto que ganha, e aí fica parado por lesão dois meses antes da Copa. Amigo leitor, se fôssemos eu ou você, por certo que dois meses de inatividade nos deixariam mais pesados. Mas o Ronaldo tem à sua disposição os melhores personal trainers do mundo, as melhores academias, os melhores centros de condicionamento. Portanto, não justifica! Ele tinha que estar tinindo até um dia antes da Copa. Mas não estava. E nem está! Pobre da nação de chuteiras.
O engraçado disso tudo é que o futebol tem dessas coisas. É bem capaz de o cara, mesmo gordo, entrar em capo e fazer um gol decisivo, decidir uma final, coisas assim. Certo, certo, em termos de "PODE", a gente sabe que tudo PODE acontecer. Mas estatisticamente, um craque mais magro, mais condicionado, tem mais probabilidades de ser bem sucedido em campo.
Juntando todas essas coisas, temos que um GORDO está em campo na Copa do Mundo! E chamando a atenção de toda a mídia mundial. E causando confusão de farpas com o Lula em Brasília. E dizendo que está gripado num dia, enjoado no outro. Ou seja, o cara é espalhafatoso. É inconveniente. É saliente. É espaçoso. Quando está em campo corre pouco (nós gordos odiamos correr). Movimenta-se com certa dificuldade (nós temos muita massa para mobilizar). Fica desatento à bola (é que há umas propagandas do Mac'Donalds no estádio). E quando enfim o treinador o chama para sair e sentar no banco, ele fica alegre e feliz (a hora da realização para nós gordos em exercício é quando chega a hora de sentarmos no banco).
Estamos em destaque, portanto, nesta Copa. Um Gordo será capaz de levar um país à glória ou possivelmente à ruína. Um gordo está pisoteando a grama milimétrica dos estádios alemães, deixando marcas que só o excesso de peso é capaz de causar. Um gordo passa aperto no vestiário canarinho quando experimenta uma camisa, pede outra para o roupeiro, fica brabo, a coisa tá justa. E aí o pobre roupeiro improvisa uma camisa tamanho GGG, dá uma esgaçadinha na costura lateral, e então o suposto atleta consegue entrar nela. Um gordo estará em autêntica saia justa se alguém pedir a ele para trocar de camisas ao final de um jogo, pois ele terá que ser ajudado na hora de "sair de dentro da camisa".
Amigo, a magia do futebol tudo compensa! Como citei antes, é bem possível que o cara faça um gol de bicicleta na final e saia consagrado. Se bem que gordo não dá bicicleta em campo. E se dá, tem um estiramento e fica com dor no ciático por três meses. Mas sim, tudo é possível. Resta a nós, portanto, torcer que este gordo se supere e leve o bom nome da categoria para um patamar de glórias e realizações. Isso é o que dá para sonhar!
Se o coração da torcida agüentar....se Deus ajudar....nos vemos na final!
Silvano - o impossível - falando em defesa da classe




TEM COISA MELHOR.....
...numa Copa do Mundo do que juntar a turma em casa, preparar bacias de Pipocas Doces e Salgadas, um prato de Pinhão, Licor de Chocolate e muita gritaria? Não, não tem. Viva a Copa do Mundo!




A ESTE PROPÓSITO...
.....nosso amigo Luiz Otávio - nosso gordo de plantão - manda dizer que está desenvolvendo o preparo de uma pipoca doce que, ao final, recebe uma "lavada" de Leite Condensado por cima! Pô, Luiz Otávio, mas tu é exagerado, hein? Desse jeito não dá para chegar ao final da partida, cara!!! Presta atenção no jogo, animal! Pára de comer um pouquinho! E vê se não fica limpando os dedos melados de pipoca e leite condensado na poltrona, Luiz Otávio! Olha........é brincadeira ter que aturar um cara desses.....




15/06/2006

1 comentários:

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested