29 junho 2006

COISA DE GORDO - 278

278-Fenadoce Urgente
Nossos fiéis leitores ZECA e SÔNIA, acompanhados de amigos, fizeram uma incursão à cidade de Pelotas, metade sul do Rio Grande do Sul, para de lá nos enviarem relato precioso sobre a FENADOCE. Trata-se da maravilhosa FESTA NACIONAL DO DOCE, onde todos gordos e magros podem se deleitar. A profusão de ofertas é de alucinar o visitante. Para se entrar na Festa propriamente dita, paga-se um ingresso de 4,00 com direito a um doce. Mas lá dentro se pode comprar um, e outro, e mais outro Doce de Pelotas. Mas vamos ao relato dos aventureiros.
"Amigo Silvano, nossa viagem à Pelotas foi como era esperada : ENGORDATIVA. Uma viagem normal : Parada no Posto das Cucas. Pastel no Paradouro Gril, Vila Cristal. Passeio no centro de Pelotas. Almoço na Churrascaria Lobão. Passeio na Fenadoce com degustação . Nova parada no Paradouro Gril, para mais uma rodada de pastéis. (...) Até a chegada na cidade nós paramos em cinco pedágios e pagamos 24,00 (um assalto! - quantos doces deixamos de comer ?) Cada doce custava 1,50. Para a volta serve o mesmo comentário. Um absurdo, de fato, um assalto, pois a estrada não está em boas condições. Na Churrascaria Lobão saboreamos um bom almoço, eu daria nota 8 para o local.
A FENADOCE: Bem localizada, bem sinalizada. Grande público, de muitas regiões do Rio Grande e do Brasil. Um amplo pavilhão, com setor de Feira de Produtos Industriais e Comerciais, e uma enorme Praça de Alimentação. O local dos doces estava muito bem decorado, imitando o Mercado Público e as ruas centrais da cidade. Fantástico foi ver as pessoas se aglomerando nas docerias, empurrões, puxões e outras coisas, tudo pela GULA. Aquela inevitável relação: 80% das pessoas presentes na feira eram LIGEIRAMENTE ACIMA DO PESO.
ARMADILHA: (...)Algumas docerias não tinham o gabarito, o Status dos doces reais de Pelotas, mas estavam no local, muita gente passando, via todo mundo vendendo. Notei este detalhe pelo tamanho diferente dos doces, e sua aparência, sem falar no gosto de alguns doces nada bons. Mas é uma feira interessante, que deve ficar e melhorar nos anos que vão se seguir. E nós, com certeza, estaremos marcando presença novamente, com assalto nos pedágios, estrada ruim, armadilhas das confeitarias, e tudo o mais.
Silvano Amigo, espero que tenha agradado na exposição dos fatos da nossa viagem à Pelotas. Um grande abraço ao Amigo. Até a próxima."
ZECA e SÔNIA
Puxa, com um emissário desses fica fácil escrever aqui! Viu só? Querendo participar desta coluna, faça o mesmo. Com uma única lembrança. Tem que trazer (ou enviar) uma amostra para que eu deguste. Claro, claro, é um simples controle de qualidade.
A dica final do ZECA é um verdadeiro achado. Gente de Deus! Os caras vendem os DOCES DE PELOTAS pela internet! Isso mesmo, você aí sentado(a) pode clicar aqui e ali e encomendar uma caixa dos deliciosos doces. O endereço é http://www.webdoces.com.br e aí a farra se completa. No cardápio inicial há seis possibilidades de encomenda. Se você entrar numa das caixas, abre-se outro menu onde você, literalmente, preenche a caixa com os DOCES que quiser. Num menu lateral há a lista completa dos quarenta e quatro doces. Você seleciona o doce, clica e o coloca "dentro da caixa". Findo esse trabalho, basta prosseguir a encomenda, escolher a forma de pagamento e esperar ansioso pela entrega. Um achado! Uma delícia!
Silvano - o impossível


UM FILME DISPENSÁVEL
Impressionados pelo Oscar de ator coadjuvante dado ao George Clooney, fomos ver o SYRYANA, filme sobre conflitos internacionais, comércio exterior e terroristas muçulmanos. O elenco é ótimo, os caras perderam a chance de fazer um filme legal. Olha, o filme é chato, confuso, insosso, e para completar a gente fica sem entender porque deram o Oscar ao "bonitão" Clooney. Interpretaçãozinha medíocre, comum, pior do que qualquer episódio do Plantão Médico onde ele era o Pediatra. Resumindo. ESQUEÇA. Nem pense em levar o DVD prá casa. Nota 3,5.



UM FILME NOTA DEZ
Não é comum isso acontecer comigo, eu ver um filme e dar nota DEZ. Mas vendo o vencedor do Oscar CRASH - NO LIMITE, fui obrigado a dar essa nota. Ótimo filme de ação, de emoção, de vidas que vão e vêm, de lágrimas, de dor, de alegria, de alívio. Imperdível! Se pudesse, eu compraria esse DVD. Elenco impecável, música marcante, direção firme, roteiro irretocável. Leio no Google que uma das frases de divulgação do filme é "Você pensa que conhece a si mesmo. Você não faz idéia."Vá na locadora agora buscar o seu.



29/06/2006

2 comentários:

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»