13 julho 2006

COISA DE GORDO - 280

280-Jornal do Brasil
Nessas idas e vindas pela rede, sou um contumaz devorador de textos. Leio cultura. Leio piadas. Leio notícias. Resenhas de filmes. Comentários políticos. Previsões futebolísticas. Biografias. Textos espíritas. Novidades da ciência. Coisas da pediatria. Leio de tudo, enfim...
O que não me impede de estar sempre garimpando e descobrindo novos sites, novos textos, mais e mais coisas para ler. Já me disseram que isso é um sinal claro da idade. Essa coisa de querer ler tudo. Parece que o mundo vai acabar e a gente quer adquirir o máximo de informação. Se é assim, estou ficando da idade do Matusalém! Quero ler tudo!
Partindo dessa tênue introdução, relato-lhe, amigo(a), que adentrei as portas do site do JORNAL DO BRASIL na internet. Muito legal! Muito legal mesmo. Os caminhos foram tortuosos. Estava embarafustado entre crônicas e artigos até que me deparei com um local denominado "Crônicas Anacrônicas". Ora, dirão os cariocas, isso é coisa velha prá nós aqui do Rio. Pois nós, os gaúchos, não estamos acostumados com a arte desse craque da escrita, um cara chamado LIBERATI. Li uma, outra, mais outra. Fui gostando cada vez mais. Aí pensei, onde mais esse cara escreve? E então achei o resto do Jornal do Brasil.
A gente abre a página inicial e lê que este é o "primeiro jornal brasileiro na internet". Há notícias em tempo real, variedades, esportes, etc. Uma coisa que achei muito legal é que dá para ler o jornal do dia no link EDIÇÃO ELETRÔNICA. Clicando ali, a pessoa vê, diante de si, o jornal que está na banca. E clicando no canto da página, as folhas vão sendo viradas, com direito a barulho de jornal e tudo. Só falta o cheiro. Que loucura, amigo(a). É como ler o JB da banca! Tem tudo ali.
Indo no link CANAIS você poderá escolher entre esportes, artes, cidade, música, games, moda, esportes, cinema, automóveis, entre outros.
E caindo no melhor dos links (na minha opinião) que se chama JBLOG, você tem à sua disposição uma gama dos melhores colunistas que há por aí. Cada blog desses é um espaço para gente como Paulo Caruso (charge), o LIBERATI que citei antes(charges e minicrônicas), Marcelo Nóbrega (tecnologia), Marcelo Ambrósio (internacional), Roberta Malta (gastronomia), Fábio Grijó (esportes), entre outros. Cada um desses abre um espaço para um pequeno universo dentro do jornal, expandido ali, na mídia eletrônica, toda sua arte.
Passei a ler sempre o LIBERATI, virou quase um vício. Crônicas rápidas, coisas da Copa, do dia-a-dia, uma charge de vez em quando.
O endereço disso tudo? Claro que eu ia dar, né? Acesse http://jbonline.terra.com.br/index1.html e se divirta.
Dia desses, passando pela Rodoviária de Porto Alegre, comprei um exemplar do Jornal do Brasil. Delicioso. Li o gaúcho Fausto Wolff, a Hildegard Angel, um caderno B de se tirar o chapéu. Resumo das novelas? Claro que tem. Li que até mesmo os melhores jornais brasileiro se curvaram diante disso (veja palavras do Gerald Thomas logo aqui abaixo). Como não posso ir todo dia a Porto Alegre, como não dá para ir seguido na Rodoviária ou no Aeroporto, vou acessando essa maravilha de Jornal aqui em meu escritório de casa mesmo. Nos vemos na rede!
Silvano - lendo tudo e mais um pouco



RECEBI MANIFESTAÇÃO indignada de uma MULHER DE OSÓRIO, comentando o texto da semana passada. Ela se queixou de que eu exagerei, que elas não fumam tanto assim. Que foi um acaso. Que eu devia rever meus conceitos. Aí ela enfim apagou seu cigarro, deu a última baforada e saiu a passo. Eu mereço.......


LEIO NA REDE um parágrafo do Gerald Thomas, afetadíssimo, onde ele diz que " os jornais mais sérios do Brasil agoram trazem resumo das novelas em seus cadernos culturais. Todos se curvam perante o QI abaixo de zero que reina nas republiquetas." É, leitor(a), como disse ele no texto, "não há nada a fazer mesmo".


PALAVRAS DOS LEITORES
E ai Doutor Silvano, li a coluna dessa semana e achei um pouco doce demais...Será que eles entregam uma caixa de doces de Pelotas aqui em Washington DC? Estou nos USA visitando os museus americanos. Esse mês vou estar em Washington, e no mês seguinte vou fazer um Tur pela Philadelphia, Chicago e San Francisco. Só volto no final de agosto. Dr Vinícius - nosso consultor de biologia - dando inveja na gurizada.


Olá Silvano. Na sexta-feira fui a Porto Alegre com um casal de amigos e na hora do almoço lembrei de você. Imagina porque? Fui num restaurante muito legal, gostoso e o melhor : muuuuuuuuito barato. Fui almoçar no GRELHATUS que fica na rua Vicente da Fontoura, 1600 Bairro Santana. Fone 51-32176644 O site é www.grelhatus.com.br. Vale a pena dar uma passadinha lá, há muita comida boa, muita carne grelhada com queijo derretido e alho e óleo. Tem vários tipos de carnes e o sabor é maravilhoso. É ainda não falei do melhor o preço R$ 6,00 na sala de baixo onde as carnes não são servidas na mesa e R$ 7,00 no salão de cima que os garçons passam de 1 em 1min, oferecendo aquelas gostosuras. Se você ainda não conhece vale dar uma passadinha lá, depois me diga se eu tenho razão. Sonia de Carli - atiçando a busca por coisas boas e baratas.


13/07/2006

1 comentários:

Anônimo disse...

Por que nao:)