27 julho 2006

Coisa de Gordo - 282

282-Desmontando a Montana
Seguindo uma espécie de agenda obrigatória, fomos levados recentemente a examinar um dos estabelecimentos de destaque da capital gaúcha, a badalada MONTANA GRILL. O grande marketing da casa é que ela é de propriedade dos mega stars Chitãozinho e Chororó. E parece que, por um momento, esse detalhe por si só bastaria. Não bastou!
O endereço é Av. Edvaldo Pereira Paiva s/n, Praia de Belas - Parque Gigante da Beira Rio, Porto Alegre/RS. Telefone: (51) 3232-7622. Email: portoalegre@montanagrill.com.br. Sabe quanto custa? 27,50 por pessoa.
Certo, certo, tenho que descrever uma circunstância que talvez tenha sido derradeira na nossa impressão. Chegamos ao lugar num sábado, às 14:30h, mas estava ainda aberto, funcionando normalmente. E mesmo após termos almoçado e pedido a conta, ainda havia gente chegando e sendo recebida para almoçar. O que me parece normal numa churrascaria de capital. Almoça-se mais tarde. É fim-de-semana.
A chegada é fácil, a Montana está situada ali, entre o Estádio Beira-Rio e o Guaíba. O estacionamento é fácil, espaçoso e ainda conta com manobristas. A vista do lugar é linda, as águas do Guaíba a menos de trinta metros de distância, a paisagem náutica de Porto Alegre enfeitando a ambientação.
Entrando no lugar, fomos rápida e gentilmente atendidos, sendo colocados numa mesa na área da não fumantes (área interna da casa). Mais tarde, vendo uma espécie de área aberta, mais próxima do rio, perguntamos ao garçom se era outro salão ou se era reservado para eventos ao que ele nos segredou que aquela nobre área era a ala dos fumantes. Gol contra, no nosso caso!
Como é comum nesses locais, a pessoa tem a sua disposição um delicioso bufê de saladas, molhos, gostosurinhas diversas e, sim, um cardápio de sushis, kani-kana e outras iguarias japonesas. Nosso leitor Augusto treme na cadeira só de pensar no assunto. Havia ainda um bufê de pratos quentes com especiarias variadas. E havia as carnes.
Ora, quem vai a um lugar desses está pensando justamente nelas, as carnes. Foi-nos servido um bom churrasco. Sim, apenas isso, um bom churrasco. Carnes boas, saborosas, partindo da Picanha e passando pelo Babybeef, Filé ao Alho e Óleo, Coração de frango, Salsichão, Lingüiça Calabresa, Vazio, Alcatra, Costela bovina tipo janela, Costela comum, Queijo derretido e Pão com alho. Devo ter esquecido alguma coisa.
Quem ler essa lista vai pensar: - Puxa, mas com tudo isso e o cara ainda pensa que foi um churrasco apenas bom! Amigo (a), este é o ponto! Toda e qualquer churrascaria oferece isso e às vezes até mais. Tinham criado toda uma expectativa em torno da MONTANA, o que nos fez ser exigentes ao chegar lá. O almoço foi muito bom. O atendimento é excepcional, a gerência, os garçons, até mesmo os manobristas são por demais atenciosos e gentis! O local é paradisíaco. A visão do Rio Guaíba, ao lado, já faz valer o passeio.
Ao sair de lá fiquei maquinando a nota para avaliar o almoço. Pensei, pensei e dei nota 7,0! Quer saber do que mais? A Churrascaria Schneider, da avenida Bahia, dá de dez na Montana! Tem todas essas coisas que citei antes, e as carnes são bem melhores!
Pode até ter sido coincidência, mas TODAS as picanhas que nos serviram no MONTANA vieram requentadas. Sabe aquele espeto que já passeou pelo salão, foi cortado e o garçom levou de volta para o assador? Pois TODAS vieram assim, requentadas. Não nos serviram sequer um espeto de picanha novo! Para quem quer ser a melhor de Porto Alegre.....não dá!
Você já foi à Bahia? Não? Então vá!
Silvano – estabelecendo parâmetros



ESTADOS UNIDOS URGENTE...
Silvano, a coluna de gordo dessa semana esta ótima. Assim, vou ficar mais bem informado sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Uma dica para os gordos de plantão, vão agora correndo para a churrascaria Fogo de Chão em Porto Alegre, pois aqui em Washington tem uma filial e o almoço (rodízio) custa "apenas" U$30, mais 15% de taxa e bebidas... E a janta, ah essa é um pouquinho mais cara, U$50. Já calcularam em reais? Ah, que saudade de uma costela e uma picanha num almoço de domingo. Abraço. Dr Vinícius, nosso consultor em assuntos de Biologia, dado um “devorteio” pelo mundo



QUER DAR UMA BABADA NO TECLADO?
Então acesse o site da Montana Grill e se delicie. Vá em: http://www.montanagrill.com.br.



27/07/2006

1 comentários:

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested