31 agosto 2006

Coisa de Gordo - 287

287-Este Vestido Ficou Bem em Mim?
Essa pergunta aí do enunciado parece assim meio despretensiosa, comum, pueril, mas após observar o comportamento humano, identifico nela uma das maiores armadilhas que se desdobram no caminho de homens da atualidade. E aí, meu bem, diz a mulher, dá uma olhada e me diz se esse vestido ficou bem em mim.
Cuidado, homem, numa frase pode estar a solução (ou ruína) da sua vida. Aparentemente uma simples questão, esse pequeno grupo de palavras contém um passaporte. Para o seu céu ou o seu inferno. Em primeiro lugar,uma dica extraída da TV, do tempo do programa OS NORMAIS. Se a sua namorada / mulher/ noiva, seja lá o que for perguntar SE ESTÁ GORDA, em hipótese alguma confirme, e muito menos dê aquela olhada para verificar. Nada disso! Jamais! Responda de pronto: - NÃO! Vencida esta etapa, você, pobre homem, venceu o primeiro obstáculo.
Já a pergunta do vestido não é tão perigosa! Mas é crucial que se atente ao que se passa, pois facilmente ela traz você, homem desavisado, a cair na pergunta anterior (estou gorda?). Se a sua mulher pergunta se aquele vestido ficou bem nela e você, distraidamente responder "até que ficou legal.....só que...ele te deixou meio gorda!", prepare-se para o pior. Você RODOU na prova do amor e da sinceridade. Isso dá até separação. Fique atento, portanto. Quando a pergunta do vestido aparecer, trate dela isoladamente e não escorregue para a anterior.
Há dilemas na sua resposta. Imaginemos que o vestido ficou ruim, torto, "guenzo", não combinou com a sua namorada. É uma impressão meio vaga, uma sensação que percorreu seu cérebro, subiu ao córtex frontal, desceu ao hipotálamo e o fez se arrepiar! Pronto. Você, em meio segundo, detestou o tal vestido nela! Diga alguma coisa carinhosa, mas que passe longe do formato do corpo dela. Olha - comece tentando - acho que não ficou legal em você....sei lá, não ficou legal.
Boa estratégia. Poucas palavras, sem deslizes, sem pega-ratões. Mas não pense que ela vai desistir fácil. Vem a pergunta seguinte: - Como assim, não ficou legal? Você tá me achando gorda nele? ALERTA GERAL! ALERTA GERAL! Responda com cuidado, sem olhar para o corpo dela: ESTE vestido não é legal! Bom caminho de novo. Ponha a culpa no vestido. Não nela! Ela ainda vai tentar uma estocada final, dizendo: - O que há de errado com ESTE VESTIDO?
Agora a coisa está mais tranqüila. Responda calmamente: - Eu não sei o que há de errado com ele. Só sei que não gostei! Reze para que ela vá se trocar ou para que um míssil israelense caia no seu bairro. Caso encerrado. Acho que você sobreviveu a mais um teste. Passou na prova! Parabéns.
Listo aqui abaixo uma série de outras respostas para a mesma pergunta, cada uma delas com as suas implicações e conseqüências. Use uma delas se estiver a fim de encarar. Então vamos lá. Sua noiva, etc pára na sua frente e pergunta: Este vestido ficou bem em mim?
1) HORROROSO! PODE IR TIRAR! Resposta agressiva, quase grosseira. Denota uma certa irritação de sua parte. Pelo jeito você anda meio de saco cheio com ela. Não tem tempo para conversa. Anda mais preocupado com a posição do São Paulo na tabela do Campeonato ou com a troca do óleo do seu carro. Cuidado, homem. Mulher não gosta de ser tratada assim.
2) O VESTIDO ATÉ QUE É LEGAL. MAS TE DEIXOU MEIO GORDA! Que horror essa sua resposta! Esqueceu completamente a regra número um, citada lá no início do texto. E pôs toda a culpa no peso dela, absolvendo completamente o vestido. Foi distração sua. Deve ter sido isso. Só que agora...azar o seu. Isso vai gerar juros e correção monetária. Dias de louça lavada, passeios na casa da sogra em dias alternados e pouco sexo. Prepare-se para o inverno que o aguarda.
3) CLARO! INCLUSIVE A MICHELE TEM UM IGUAL! Nota zero para sua resposta. Principalmente pelo fato da tal Michele ser a nova estagiária de dezenove anos que está trabalhando no seu escritório faz mês e meio. Você não apenas rodou na prova, como acaba de perder a esposa, e corre um sério risco de ser capado! Mas...meu Deus do céu. Quanta inconveniência! Como é que você foi dar logo essa resposta? Esqueceu completamente da civilidade que deve permear a relação homem-mulher? Tornou-se um insensível? Não a ajuda mais nas compras da feira? Não vê a novela das oito com ela uma vez por semana? Homem de Deus..o que o tempo fez com você....
4) O VESTIDO NÃO VEM AO CASO. VOCÊ TÁ MUITO GORDA! Bom, agora você acaba de chutar o pau da barraca. Pode chamar o advogado e providenciar a separação. Mas que grosseria! Mas que atravessada! Precisava terminar isso assim? Se estava infeliz na relação, podia ter chamado ela para uma conversa madura, adulta e ter pedido a ruptura. Mas jogar essa pedrada no coração dela....isso foi cruel da sua parte. Essa nem mesmo a Michele, quando ficar sabendo, vai aprovar!
Fica a seu critério, amigo leitor. Decida-se por um caminho e arque com as conseqüências. Mas lembre-se sempre. Do outro lado, escutando atenta, e com um vestido novo sobre o corpo, há uma mulher. Uma doce e sensível mulher. Uma forte e combalida mulher. Portanto, vá com cuidado. Como dizia aquela placa de trânsito: na dúvida........não ultrapasse!
Silvano - o impossível



NOSSO ENVIADO NOS ESTADOS UNIDOS....
...o Dr Vinícius, especialista e nosso consultor para assuntos da área Biológica, já está de volta ao Brasil, mas ainda não deu notícia. Imagino que o cara esteja enfurnado dentro de uma churrascaria, matando a saudade! Mas não se preocupe, logo que saiba dele trarei relatos atualizados.



31/08/2006

0 comentários: