01 novembro 2006

Coisa de Gordo - 296

296-No Camarim
Leio no site IBEST que a musa Fergie, estrela do grupo americano Black Eyed Peas fez uma pequena lista de exigências para o seu camarim, nos shows aqui no Brasil. E aí vem o surpreendente: a lista dela é singela, é diet, é frugal, por assim dizer. Lá está escrito que ela pediu “500 g de queijo tipo cottage desnatado – o preferido de 9 em cada 10 modelos –, latinhas de energético diet e chás descafeinados. De alcoólicos, apenas duas garrafas de vinho branco em um balde com gelo.” Isso é o que está publicado no site. E a chamada sob a foto diz que este é o motivo dela ter o corpinho que tem!
Lembrei vagamente de outras exigências que essas celebridades do mundo pop já fizeram. Vieram à minha memória dezenas de toalhas brancas, caixas de cerveja importada, filés ao molho madeira, champanhe francês, frufrus variados e inimagináveis.
Coloque-se você, por um minuto, nesta circunstância. Você vai a um lugar fazer uma apresentação, um show, uma palestra que seja! E aí a organização do evento lhe disponibiliza isso. Você pode escolher O QUE QUISER para ter no camarim. Já imaginou isso? Uma semana antes do acontecimento você senta diante de seu computador e envia um email pedindo...... Vamos imaginar juntos.
Uma geladeira cheia de Coca-light em lata, Fanta light e água mineral. Ops, mineral não entra em lista de gordo! Tira a mineral daí! Certo, certo, você vai querer que metade da geladeira esteja cheia de latas de cerveja Heineken. Pronto, bebida já tem. O que? Faltou uma coisinha? Ah, claro, coloque aí seis garrafas de Espuma de Prata Rose, para o encerramento! Agora sim, bebida acabou! Vamos às entradas.
Seis bandejas de canapés, de sabores variados, incluindo coisinhas quentes e frias, passando por coberturas de atum, calabresa, queijo provolone, queijo parmesão e patê de fígado de ganso. Seis bandejas de sushis e sashimis, com o devido potinho de molho soyu do lado.
Seis Tortas Frias, sendo uma de Atum, uma de Palmito, uma de Espinafre, uma de Frango e duas podem ser sabor surpresa. Dois Pastelões, sendo um de Carne e o outro de Camarão.
Uma bandeja de pequenos pasteizinhos de carne e outra de queijo, para petiscar! Agora vamos às coisas quentes.
Um grill com tiras de Picanha ao ponto, Picanha mal passada com fatias de queijo por cima, um terceiro grill com Filé ao Molho Alho e Óleo. Uma travessa de peixe frito bem sequinho, ladeada por um pote de molho de maionese com tomate seco, molho de mostarda e molho quatro queijos. Uma lazanha bolonhesa em prato exuberante.
Por fim, e até porque você já está ficando encabulado ao dar-se conta do tamanho do email, você lista os doces. Vinte latas (sim, vinte!!) de Leite Moça, sendo dez delas à temperatura ambiente e as outras dez em temperatura de porta de congelador. Claro que devem ficar dois abridores ao lado delas para você poder se atracar! Um pote de Mousse de Chocolate. Um pacote de Chocolate Prestígio. Dez barras de Diamante Negro. Dez Lakas Brancos! Um pote de ambrósia. E para encerrar, só mais uma coisinha (você escreve coisinha no fim do email para despistar)....Dez tigelas de Rei Alberto e Dez tigelas de Montanha Russa.
Pronto! Você está pronto para começar aquela palestra sobre o quê, mesmo? Ah, sim você ia falar sobre a Dieta Saudável para o Novo Milênio. Ihhh, que mancada! E agora você já enviou o email!! Os caras vão se dar conta. Amigo(a), acho que vão cancelar sua palestra! Quis exagerar, né? Ficou só no sonho...Que mancada!!! A Fergie do Black Eyed Peas não cometeria esse deslize. Por isso ela tem o corpo que tem. Veja abaixo!
Silvano – em devaneio


ELEIÇÃO
É, não adiantou. Não apenas o Lula foi eleito como as suas coronárias permaneceram intactas! Bom, restam apenas quatro anos. Mas...OPS....estou me lembrando de uma coisa. Quatro anos atrás eu já pensei a mesma coisa. E o cara se reelegeu. Gente, quem duvida que ele mude a constituição e crie a possibilidade do terceiro mandato? Ih, gelei! Será que tem passagem naquele avião prá Bangladesh? Se me garantirem que o Legacy vai ficar em terra....tou indo.


MAIS UM LINK LEGAL
Tenho colocado aqui ao lado alguns links que julgo interessantes, para deleite de você, nosso leitor! Volta e meia acrescento mais um e esqueço de citar! Pois então eis o mais recente. Dê uma olhadinha no site NOMÍNIMO. Tem notícias, variedades, coisas interessantes, vá lá. O endereço? Não preciso colocar aqui. Basta clicar nessa lista aqui do lado direito. Todos eles têm o meu aval (grande coisa!).


DIA DOS MORTOS....
....só no calendário! Estamos todos VIVOS e alegres! Vamos continuar juntos que a caminhada ainda é longa! Permaneçam, portanto, por aqui! Vivos e atuantes!


02/11/2006

0 comentários: