09 novembro 2006

Coisa de Gordo - 297


297-Buffet Paulinho Pilatti
O Professor Zeca ( o craque da hidroginástica e natação) e sua esposa Sônia vinham nos falando há tempos de um lugar especial em Novo Hamburgo. A conversa ia e vinha, durante um churrasco, e ele sempre falava num tal Buffet Paulinho Pilatti. O assunto variava, ia da política às variações climáticas, e invariavelmente....Paulinho Pilatti. Munidos de uma certa dose de gula, e aproveitando o feriado passado, nos embarafustamos estrada afora e, acompanhados dos dois que insistiam, fomos lá conhecer.
Para quem chegar na cidade de Novo Hamburgo, basta perguntar pelo Clube Aliança. Ali está o serviço do tal Buffet. Um local grande, claro, aberto, agradável, bem atendido! Para quem quer detalhes, o endereço certo é Rua Oscar Emílio Muller, 49, telefone (51) 35934400. Ah, sim e tem página na internet: http://www.buffetpaulinhopilatti.com.br . Para completar os dados, há duas outras “sedes”, uma em Xangri-lá (praia) e a outra na FENAC (para os calçadistas). Mas voltemos ao buffet.
Chegamos cedo, em torno das onze e trinta horas, nos acomodamos e então o banquete começou. Veio um pratinho com salgadinhos, risoles, pasteizinhos, etc. Provei um Bolinho de Bacalhau e adorei. O professor Zeca chamou o garçom e pediu mais e prontamente ele trouxe um pratinho cheio de novo, mas dessa vez só com os Bolinhos de Bacalhau! Deliciosos. Tenros. Sequinhos!
Ato contínuo, nos dirigimos ao buffet de saladas. Havia saladas as mais variadas, feitas com uma arte, uma qualidade, uma diferenciação que é rara se ver! Fartos camarões decoravam muitas das saladas, dando um toque e um sabor maravilhosos. Aliás, fartura talvez seja uma das palavras-chave nesse local. Cada vez que a gente ia se servir os caras tinham recolocado as porções, sempre atentos ao visual e ao gosto do prato. Maioneses, saladas mescladas com frutas, maionese de camarão, salada de palmitos (enormes, deliciosos), saladas verdes, salada de cenoura ralada, salada com frutas dispersas, salada do chef, salada de tomates, salada de cebolas adocicadas,saladas meu Deus dos mais variados tons! Mas os pratos quentes nos esperavam!
Fomos a eles. Lindos, belos, aromáticos, saborosos. Será que vou lembrar de tudo? Por certo que não! Havia as amenidades básicas, tais como Purê de Batata, Batatas fritas, Galeto, Polenta, Aipim frito. Indo adiante, provamos Postas de Peixe frito, Filé de Linguado Grelhado, Postas de Salmão ao molho de alcaparras, Camarão ensopado ao molho vermelho, Arroz amarelo coberto por vários Camarões Fritos. Cada vez que a gente se servia, pegava vários desses camarões. Na volta, os caras não apenas tinham recolocado eles, como já acrescentavam outros. E outros. E cada vez mais outros. Fartura, caro(a) leitor(a), fartura o tempo todo! Ladeando esse arroz dos camarões, tinha um delicioso Arroz Selvagem, que já faria valer a pena a viagem! Que gostos! Que aromas! Que refeição! Já acabei? Não. Tenho que falar no Bacalhau à portuguesa, com enormes pedaços de bacalhau, inigualáveis! Só peixes? Não. Tinha Filé bovino ao molho de cogumelos, aliás, enormes cogumelos!
Ufa, deixa eu tomar fôlego! Vamos agora ao buffet de sobremesas. Pensou que não tinha, né? Tinha Torta de Amora, Doce de Goiaba, Torta mesclada de chocolate com creme, Torta de Nozes, um pratão de Fios de Ovos, Pêras em calda, Pudim de Leite Condensado, entre outras coisas. Deu para morrer, né? Então se segure no prato! Após isso tudo havia uma outra mesinha com DOCINHOS! Docinhos de Nozes, Quindins, Olho de sogra, Brigadeiros, Branquinhos, Glaciados variados, Lascas de Chocolate e outros mais!
Sabe quanto tudo isso? Trinta e três reais por pessoa! Será que vale? Vale, e como vale! Só lembro que crianças pagam igual a adulto, portanto não me parece seja um lugar adequado aos menores. Vão dar gasto e não vão conseguir compensar!
Testemunho final, tenho para mim que fazia alguns anos que não comia tão bem! Foi, com certeza, o melhor lugar onde almoçamos nos últimos dois anos! E ficou o desafio final do professor Zeca. Ele disse que esse foi o lance dele numa espécie de jogo de novidades. A partir de agora, ele está esperando que eu o leve a outro lugar para fazer jus! Olha, essa vai ser difícil! O cara começou o jogo e colocou logo quatro ases sobre a mesa. Vai ser difícil superar!
Silvano – babando no teclado


SOBRE A PERGUNTA (ONDE FICA ISSO?)
Olá, Silvano. Informo que não é a Serra do Rio do Rastro, pois conheço todas as curvas daquela beleza que a natureza nos deu. (...) Saudações. Vitomiro – de Porto Alegre

Olá Silvano,tudo bem? Eu recebi esse e-mail também sem dizer nada quanto ao local, mas eu conheci um canyon assim todo em rochas igual a esse na Suíça. Fica entre Beatenberg e Interlaken nos Alpes Suíços. É uma maravilha, enorme e bonito, por onde você olhar tem rochas e um rio estreito que corre bem no sopé das montanhas rochosas. Dá um pouco de medo porque as passagens são muito estreitas e úmidas e se você cair de lá,babau... Fiquei sem ver as suas crônicas por algumas semanas, mas já li todas agora. Parabéns Silvano! Elas continuam divertidas e inteligentes. Abraços. Claudete – de Jundiaí - SP


MAIS UM LINK LEGAL
Querido amigo Silvano, estou ficando muito mal acostumada, fiquei acordada até tarde para ver se de repente a COLUNA COISA DE GORDO chegava mais cedo novamente. O jeito é esperar ansiosamente até amanhã (hoje)...isso que é vício!!! Me passaram um site muito interessante para as mães desesperadas que querem contentar os filhos e completar o álbum de figurinhas. O endereço é www.trocafigurinhas.com e aí podemos trocar as figurinhas repetidas, ficando mais econômico e fácil completar os álbuns das crianças. Um grande abraço. Sônia – do litoral norte gaúcho

09/11/2006

0 comentários: