30 novembro 2006

Imagem da Semana - 30/11/06 - Colômbia


Nosso enviado especial , DR VINÍCIUS, afogado entre praias paradisíacas e lagostas suculentas, nos manda outro relato de sua viagem à Colômbia. Vamos a ele....

Hola Silvano, como estas?
Não estou mais em Villa de Leyva, aquela cidadezinha pacata e muito agradável... Fui para a capital da Colômbia, Bogotá, e lá fiquei por quatro dias, mas infelizmente não comi nenhum prato típico, apenas fast food. A cidade está a cerca de 2600 metros de altitude, e seu ponto mais alto é de 3152 metros, a montanha de Monserrate. Uma cidade de cerca de 8 milhões de habitantes, apresenta um trafego muito intenso quase o dia inteiro. Avenidas congestionadas de carros, microônibus (o nome em espanhol não dá para escrever aqui), ônibus e muitos táxis pela cidade, mas o trânsito flui. Muitos pensam que a cidade é insegura, mas não foi isso que presencie, pelo contrário, a cidade está cada vez mais segura e, também, tem todos aqueles problemas de qualquer cidade grande como no Brasil.
Agora estou em outra cidade mais ao norte da Colômbia, Santa Marta, que está localizada acima de Barranquilla. Uma cidade às margens do mar do Caribe, com águas quentes e límpidas, muito sol e calor. Considerada por muitos, um dos paraísos caribenhos desse país e um pólo turístico em ascensão. É a cidade mais antiga das Américas, fundada em 1522. É o único lugar do mundo que você pode estar na praia e ver uma serra de 5775 metros de altitude, Sierra Nevada de Santa Marta, o nome já diz, tem neve lá em cima. Simplesmente fantástico, mas nessa época a visibilidade da serra é prejudicada pelas nuvens, pois a alta temporada é dezembro a janeiro.
Aqui em Santa Marta se come muitos frutos do mar, lagosta, camarão..., mas muito peixe (Pescado). Comi um pescado esses dias e estava muito bom. Um peixe frito (inteiro com cabeça) acompanhado de arroz com coco, salada e Patacón (um tipo de banana que se come frita). Outro prato delicioso que degustei foi uma lagosta ao sal, com saladas e batatas fritas, e umas cervejas Club Colômbia. Muito bom e barato!
Agora, depois de todas essas andanças, um mergulho nesse mar e um pouco de descanso merecido. Descanso? Mas eu nem disse que trabalhei!!!
Hasta luego conpañeiro,
Saludos,
Vinicius

0 comentários: