14 dezembro 2006

Coisa de Gordo - 302



302 - RESTAURANTE GUIMARÃES
As coisas simples às vezes nos cativam mais do que muita coisa rebuscada. Há situações em que planejamos uma coisa, um jantar, um passeio, convidamos as pessoas certas, escolhemos a música, selecionamos o dia do mês e então......a coisa sai meio morna. Não acontece como esperávamos.
Seguindo a lei da implicância natural das coisas, há outros casos em que, do nada, sem preparo algum, a gente se vê diante de uma coisa, um local, um momento dos mais arrebatadores, e dizer que nem era para aquilo acontecer...
Fora eu convocado para uma Reunião na cidade de Tramandaí, no Restaurante Guimarães. Fica ali na quina da cidade, ao lado da Câmara de Vereadores. A gente vai indo em direção a Imbé e então, antes de cruzar a ponte, vira para o lado esquerdo e penetra naquela zona de pescadores. Vira-se logo à direita e já se vê o local. O endereço é Davi Canabarro, nº 124, telefone (51) 36611215.
Autêntico caso de Restaurante para turistas, serve Rodízio de Peixes com Frutos do Mar, serve à la carte, tem variedades de camarões, siri na casca, violinha, peixe-rei, lula, bolinho de peixe, peixe em postas, pirão saboroso e outras coisas mais. Oferecer sobremesa. Funciona das onze da manhã até a meia-noite.
Um dos grandes atrativos do local é que fica na margem do Rio Tramandaí! A vista é linda! De preencher o olhar!
Mas eu falava que tinha sido chamado a esta reunião, lá acorri, chegamos ao local de tardezinha. A noite se avizinhava, o tempo estava agradável, sentamos numa mesa virada para essa vista do rio que citei antes. O sol foi se pondo, o garçom começou a trazer quitutes, criou-se a tal situação maravilhosa do nada! A vista do rio, o clima, a companhia, a Coca-light gelada, o sol se pondo, tudo isso foi construindo esse quadro prazeroso para quem ali estava.
O pedido foi um troço chamado KIT, e que se propõe a servir duas pessoas. A porção é farta, gordo que sou, afirmo que três comem bem daquilo. O tal KIT traz um pouco de tudo, tem filezinhos de peixe fritinhos, bolinho de peixe, dois espetinhos de camarão, peixe em postas, uma delícia. Vem um pratinho anexo de camarão ao molho e outro de pirão. Bem variado, saboroso, suculento. O custo desse kit é 39,00.
Diante de todo esse cenário, a gente até esquece algumas coisas inóspitas do local. O cheiro de fritura que fica no cabelo das mulheres e na roupa dos homens. Aliás, o próprio ambiente tem sempre aquele cheiro forte (enjoativo, para alguns) de fritura. Tudo vai do momento. Nessa noite da reunião, tais detalhes ficaram menores diante da novidade.
Voltei lá depois com a família e o aroma de fritura foi um pouco mais perceptível.
Mas vale a pena conhecer. Ou, no caso dos que conhecem (que não são poucos) voltar para conferir. A foto ao lado do texto ilustra apenas o KIT, mas o ambiente só indo lá para ver e sentir.
Silvano – o impossível



PALAVRAS DO LEITOR
É verdade , o nosso pais está exatamente como aquela placa , escrito de maneira errada, por pessoas que se julgam inteligentes ,mas que até então não nos mostraram nada de inteligência e sim a mais pura malandragem que lucra em cima do analfabetismo. – de um leitor do blog, sobre a “praca” educacional da semana passada.


SITE INTERESSANTE
Nossa leitora Dulce Helena manda esta dica de um site onde se pode pesquisar o custo de remédios em todo o país. Se alguém quiser consultar: http://www.consultaremedios.com.br/


COISAS DA INTERNET
Há um tempo atrás eu recebia vários e-mails sobre o preço de Viagra e Sialis, você deve lembrar, já comentei. Depois passei a receber e-mail de um tal Instituto do Tubarão, falando sobre barbatanas, cursos, congressos, etc. Mais recentemente, estou sendo convidado para um Curso de Treinamento em Autogestão e outro para o Encontro Nacional de Nota Fiscal Eletrônica! O que mais me aguarda , na rede mundial? Alguém desconfia que eu seja um Gerente, que eu esteja com problemas de ereção, que eu seja fissurado em tubarões e ainda por cima seja dono de uma loja! Que confusão!

FIDEL E PINOCHET
Leio na mídia que “o presidente Lula divulgou nota oficial sobre a morte de Pinochet dizendo que o velho general simbolizou um período sombrio na história da América do Sul. O Brasil aguarda com ansiedade o que dirá o nosso presidente quando Fidel Castro morrer.”
Eu também.

14/12/2006

1 comentários:

Anônimo disse...

OI SILVANO.... A RESPEITO DA TUA MATÉRIA SOBRE OS FRUTOS DELÍCIOSOS DO MAR....PENSO QUE VALE A PENA CONTAR, QUE AGORA NO INÍCIO DO MÊS DE DEZEMBRO, SAÍ EM LUA DE MEL PARA A BELA CIDADE DE LAGUNA, LÁ ENCONTREI NUM RESTAURANTE CHAMADO BALEIA BRANCA UM PRATO CHAMADO: TAN-TAN-TAN: LUA DE MEL!!!!!! A DELÍCIA SE PARECE UM POUCO COM O TEU KIT DE TRAMANDAÍ, PORÉM UM POUCO MAIS ELABORADO, COM MARISCOS E CAMARÕES A MILANESA E UMA FARTA PORÇÃO DE FRITAS..HEHEHE....TAMBÉM OUSO DIZER, QUE DALÍ COMEM 4 ADULTOS BEM ESFOMEADOS E AINDA SOBRA.....CASO SE INTERESSE TAMBÉM TIREI FOTOS DESSA "LUA DE MEL" E POSSO TE ENVIAR, CASO QUEIRAS.
liliampramos@hotmail.com


ABRAÇOS!