29 março 2007

Coisa de Gordo - 317

317 – Médico Analfabeto
Recebi mensagem carinhosa de uma Prima minha, que me deixou boquiaberto. Trata-se de uma querida parente, dessas que a gente fica meses (às vezes anos) sem ver, mas que a cada reencontro confirma a certeza do afeto mantido.
Narrou-me ela que, estando em Repartição Pública de sua cidade, alguém próximo dela acessou o cadastro de eleitores da Justiça Eleitoral. Os cartórios eleitorais possuem uma relação completa de nós, eleitores, é óbvio! Pois ela estava ali, quase que ao acaso, e solicitou ao funcionário que verificasse meu nome, queria lembrar minha data de aniversário. A pessoa atendeu ao seu pedido e qual não foi a surpresa de ambos, ao verificarem na tela do computador a indicação de que no campo GRAU DE ESCOLARIDADE eu consto como ANALFABETO!
Ela caiu na gargalhada, acredito que o funcionário tenha ficado meio desconfiado. Vai ver o cara é mesmo analfabeto – deve ter pensado ele! Para continuar sua diversão, ela baixou a vista atrás do campo PROFISSÃO. Lá está, com todas as letras: MÉDICO.
Como pode isso? - perquiriu ela ao servente. Se este meu primo é médico perante a Justiça Eleitoral, como pode ele ser listado como analfabeto? Coisas da burocracia, explicou o funcionário. Deve ter dado erro, mas o atendente não viu.
Isso explica muita coisa, leitor(a) amigo(a)! Você vem sendo bombardeado há anos com textos redigidos por um analfabeto! Entendeu agora o conteúdo pífio dos textos? As palavras vazias? As idéias desconexas? Entendeu a que ponto chega a capacidade de uma pessoa enganar um grupo todo? Então é isso....pensará você.... o cara é de fato analfabeto. Pobre dos pacientes! Pobre dos leitores!
Completando a mensagem, minha querida Prima colheu junto ao funcionário algumas informações preciosas. Perante a Justiça Eleitoral, por ser analfabeto, jamais serei chamado para ser mesário ou presidente de mesa (se bem que, por ser médico isso já acontecia). Por ser analfabeto, eu NÃO SOU OBRIGADO A VOTAR (artigo 14 da Constituição Federal)! Veja você, tenho votado todos esses anos apenas por cidadania, não por obrigatoriedade! Imagina se o PT descobre isso, vão querer anular todos os meus votos! E ainda mais. Sendo analfabeto, tenho uma série de benefícios e isenções. Por exemplo, posso tirar Passaporte sem pagar taxa alguma. Entre outras isenções e facilidades.
Na despedida da mensagem carinhosa, minha estimada Prima se pergunta se isso não é de fato uma bênção. Será? Confesso que fiquei em dúvida. O que faço agora? Dirijo-me ao Cartório Eleitoral para regularizar a situação? Ou deixo assim mesmo? Quem sabe aproveito algumas das vantagens pecuniárias dessa maluca situação? Já pensou? O Lula que se elege “ad eternum” em cima do bolsa-família, bolsa-escola, bolsa-comunista.......deve ter alguma coisa do tipo “bolsa-anafabeto” ou algo assim. Posso ir lá me inscrever! Aliás, isso explica muita coisa. Para votar no Lula, só sendo meio analfabeto! Brincadeirinha, calma aí, gente da DS e do PT Amplo e Democrático!
Pelo sim, pelo não, por enquanto eis o meu estado: - ANALFABETO!
Silvano – agora tá explicado


MARADONA
A imprensa noticia mais uma internação hospitalar do jogador argentino DIEGO MARADONA. Os motivos oficiais são o fumo e o EXCESSO DE PESO! Puxa vida, o cara é o rei da cocaína, anda sempre nas nuvens, aí interna e o motivo é o excesso de peso! Por favor, menos hipocrisia. Sim, o cara é gordo, mas está internando por causa do pó, não da balança!


SCHNEIDER NOTA 7,5
Por força de aniversário, levei os parentes para se esbaldarem na Churrascaria Schneider, de Porto Alegre, ali na avenida Bahia. Freqüento a Schneider faz cerca de 20 anos! Pois desta vez a coisa estava meio fria. O churrasco estava bom. Mas foi isso. Apenas bom. E ali é um lugar que sempre se encontrou um grande diferencial. Acho que foi aquela coisa da noite em questão. Vai ver que o assador titular estava doente, ou o fornecedor de carne boa não apareceu, ou quem sabe foi a influência de Capricórnio sobre a Ursa Maior! Nota 7,5. Só isso.


29/03/2007

0 comentários: