04 abril 2007

Coisa de Gordo - 318


318 – Menos Valia
Essas notícias acerca de brasileiros que são detidos por policiais americanos de vez em quando, despertam em mim um enorme sentimento de menos valia. Sento os olhos neste país que se diz deitado eternamente em berço esplendido e tenho vontade de chorar. Chorar de desesperança.
Citemos o Bispo e a Bispa. Eram notórios criminosos, já vinham praticando lavagem de dinheiro, remessa ilegal de dinheiro ao exterior, entre outros delitos mais. E viviam aqui em terras brasileiras sem o menor desconforto. Iam e vinham sem serem importunados. O Ministério Público de São Paulo vinha pedindo o indiciamento e a prisão dos dois fazia tempos, mas sempre o pedido era negado. Bastou os caras botarem o pé em solo americano já foram detidos e mandados direto para presídios! Aí, a Justiça brasileira, entre constrangida e embaraçada resolveu concordar dizendo que sim, eles eram criminosos, pode deixar que agora a gente prende eles. Que vexame!
Citemos o Henry Sobel. Pessoa de destaque nacional, metido a opinar sobre tudo e sobre todos. Queriam fazer lei a favor do aborto? Lá vinha o Sobel dando a sua opinião, em nome do povo judeu. Queriam fazer clonagem? Chamavam o Sobel. O assunto era transgênicos? Sobel neles! E assim vinha aquela folclórica figura vivendo em terras brasileiras. Até que botou o pé em solo americano (estou repetindo palavras do parágrafo anterior – de propósito). Entre uma gravata e outra, entre ter afanado uma gravata aqui e outra ali, surge um reles policial americano e prende o Rabino com a mão na massa. Onde ele foi parar? Na cadeia, amigo(a). Na cadeia. Lá, quem furta ou rouba, leva cadeia.
Uno os dois parágrafos e chego à mesma conclusão. Fico desconfiado de que o Rabino deveria viver aqui no “Bananão” (como diria o Rogério Mendelski – sobre o Brasil) furtando gravatas e outras coisas esses anos todos. Só que aqui nunca deu em nada! Aqui o mal compensa! Aqui ele podia dizer ao policial: - Você sabe com quem está falando? E o pobre PM se intimidaria e deixaria por isso mesmo.
Estou, de fato, com sentimento de menos valia. São só esses dois casos? Então lembremos Maluf! Inocentado por recursos e mais recursos na justiça local. Por que será que ele não bota o pé em solo americano?
Chego a essa estranha conclusão. Já que aqui não vai dar em nada, quem sabe a gente bota essa catrefa toda num Boeing da Aerolíneas Argentinas (sim, porque voar em espaço aéreo brasileiro atualmente é uma coisa incerta), e os faz descerem em Nova York? Ou Miami. Ou Washington. Pega aí o Lalau, o Pimenta Neves, o Zé Dirceu, o Diógenes, o Freud Godoy, o Maluf, o Jader Barbalho, a família Sarney, o filho do Ibrahim Abi Ackel.....e larga eles tudo lá. Não duravam doze horas soltos. Era cadeia prá essa rafuagem toda!
Desculpa, amigo(a) leitor(a), por contaminá-lo com esse sentimento. É que já dizia o amigo do Lula, o Chico Buarque, “a coisa aqui tá preta”. Que dureza!
Silvano – pelo jeito, ainda não comeu o Laka Branco da semana


AINDA O HENRY SOBEL
Mais patético do que o fato, só mesmo a estranha verão que a ele tentaram atribuir. Quiseram insinuar que o cara saiu furtando gravatas por estar em uso de remédios que estavam lhe causando distúrbio de conduta. Absurda versão! Gostei de ver o Laboratório Roche, fabricante do Rohypinol , publicando nota na imprensa onde diz que em quarenta anos de uso do remédio , nenhum paciente apresentou tendência ao crime. Nem roubou gravatas! Deram de relho....

SOBEL,SOBEL...
Agora é para fechar com chave de ouro. Saiu na coluna do Cláudio Humberto do dia 31 de março passado: “Tem gente que entra nos Estados Unidos botando banca e sai com o rabino entre as pernas.” Matou a pau!!...

E A PÁSCOA, HEIN???
Calma, calma, não pense que esqueci disso. Tanto é que tenho feito incursões diárias a Supermercados e similares, onde tenho provado a cada dia uma novidade do Coelhinho. Segunda foi um Ovo de Ferrero Rocher. Terça um ovo de Opereta! Isso mesmo, os caras da Garoto lançaram um ovo inteiro só de Opereta! Hoje tiver que testar um ovo de Diamante Negro. Amanhã....vou ver qual vai ser...

05/04/2007

0 comentários: