31 maio 2007

Coisa de Gordo - 326


326 – MISS UNIVERSO
Tenho um forte preconceito quanto a esses concursos de Miss. Foi-se o tempo, amigo(a), foi-se o tempo em que alguém apresentava uma “miss” à sociedade. Hoje em dia, essas que concorrem, em geral já posaram nuas, ou estão em vias de fazê-lo. Não têm nada de miss (senhorita), além do que, há vários e vários outros concursos, o que acabou esvaziando o concurso de Miss em especial. Mas a sra Kátia gosta de ver tais concursos, o que me fez estar diante da TV, canal TNT, na noite de 28 de maio passado, assistindo ao concurso Miss Universo 2007.
Em primeiro lugar, ainda criança, achava arrogância dos organizadores essa coisa de Miss Universo. Se é a mais bela entre todas, que seja Miss Mundo, ou Miss Terra. Mas não. O ser terráqueo, do alto de sua soberba, afogado no próprio convencimento, achou por bem denominar Miss UNIVERSO o certame que elegeria a mais bela do planeta. Que não saibam disso os venusianos, os marcianos e todo o resto da catrefa cósmica existente por aí. Mas era só uma queixa de criança. Com os anos, acostumei-me com essa indevida denominação, concluindo que poucas coisas têm lógica neste mundo.
A noite era luminosa, risos estampados nos rostos das candidatas, o México foi o país que sediou o evento este ano. E aí vinham elas em roupa de passeio, sorridentes e saltitantes. Depois em roupa de banho, sorridentes de novo. Mais tarde em roupa de gala, sorridentes ainda. E os apresentadores mesclavam os acontecimentos com pequenos clipes sobre os países ali representados, e muitos clipes sobre o México, país anfitrião.
Já de cara, ao vermos as quinze concorrentes finais, percebemos que não seria difícil tirar uma ou duas prováveis vencedoras. A mais bela da noite era a Miss Venezuela, e a sra Kátia, especialista no assunto, relatou-me que o país de Hugo Chaves é uma espécie de academia de misses, é como uma arte para eles. Nenhuma surpresa, portanto, dentre as mais vistosas estava a Miss Venezuela. Bela, exuberante, charmosa, morena, nossa escolha fácil, no caso de sermos os jurados. Depois vinha a Miss Brasil, Natália Guimarães, igualmente bela, morena, presença forte na passarela, perderia o título apenas para a venezuelana, e mesmo assim, por detalhe – pensamos nós! Tinha ainda a Miss Angola, outra morena, de tirar o chapéu. E fora essas, o resto era o resto. Poucas loiras, esse ano parecia estar destinado mesmo às morenas.
Com direito a tombo na pista, o mundo todo viu a Miss Estados Unidos levar um tombo de bunda, daqueles que as pernas vão para frente subitamente e a pessoa cai sobre si. Levantou meio sem graça, voltou ao seu lugar.
Por fim vieram as perguntas ridículas e as respostas mais ridículas ainda, para que se pudesse, afinal, dar a coroa para a vencedora! Aí se deu a maior MARMELADA da história. A mais bela, a Venezuela, não ficou nem entre as duas primeiras. E na pontuação final, colocaram a linda Miss Brasil e uma obscura Miss Japão. Tá no papo – pensei. Os caras tiraram a Venezuela do caminho da nossa miss e só deixaram esse trocinho japonês. Aí veio o vexame “universal”. O título de Miss Universo foi dado para a japonesa. Na foto que coloquei ali no início do texto, percebe-se que ela mesma ficou surpresa! Uma pena. Eu já tinha preconceito contra esses concursos. Depois dessa...piorou!
A sra Kátia me contou que nas fofocas de bastidores, falou-se que a organização boicotou a Miss Venezuela por causa do Hugo Chaves e a Miss Brasil por causa do Lula. Será? Enquanto isso só nos resta bradar: - Dá-lhe, Natália!
Silvano – além de impossível, metido a jurado


QUER VER O TOMBO DA AMERICANA NO YOUTUBE?
Clica aqui: http://www.youtube.com/watch?v=AhwB2yRbs14 E perceba uma coisa. No início do clip, aparece a linda Miss Venezuela! Injustiçada.

PALAVRA DA LEITORA SOBRE COISAS IRRITANTES
Silvano, tuas receitas têm feito sucesso na minha escola, são boas mesmo, valeu!Quanto às coisas que irritam a gente outra que tira do sério. É quando uma pessoa não para de fungar e não limpa o nariz. Meu Deus, dai-me paciência! Abraços. Sonia – professora do magistério gaúcho


LISTA SINTÉTICA DE OUTRAS COISAS IRRITANTES (2)
- Rádio mal-sintonizado;
- Atendente de tele-marketing;
- Disco riscado (esta é do tempo do LP de vinil);
- Discurso de petista em evento público, quando ele começa dizendo: - o primeiro trabalhador do mundo foi Adão e Deus era o primeiro patrão explorador....;
- Você ficar uma hora digitando uma coisa no micro, esquecer de SALVAR, e aí FALTAR LUZ!;
- Operador de tele-marketing;
- Dono de tele-marketing;
- Inventor do tele-marketing.


SITE DE MÚSICAS
Nosso webmaster Geovanni manda uma dica supimpa de um site para se escutar músicas de várias épocas e vários estilos. Escolha a década, o ritmo, a aceleração e se divirta. Acesse: http://musicovery.com/

31/05/2007

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de relatar a descoberta de uma agradável confeitaria em Porto Alegre, situada no Bairro Bom Fim, bairro este tradicional por cafeterias, confeitarias, bares e atividades afins.
Indicada pela minha cunhada, estive na CONFEITARIA BARCELONA, na Rua Henrique Dias. Local agradabilíssimo, que além de quitutes muito variados, oferecia um ambiente aconchegante, com mesas em seu interior. As pessoas ali dirigiam-se ao balcão e íam escolhendo ítens entre salgadinhos diferentes, docinhos e fatias de torta. Para acompanhar tudo isso um excelente capuccino com chantilli (um chantilli mais parecido com merengue do que com nata, coberto por fios de calda de chocolate).
Enfim, um exagero de gostosura! Vale experimentar!
Relatei a várias pessoas o acontecido, mas estas todas já conheciam o lugar, existente na cidade há anos. Fiquei contente, então, de espaços assim resistirem ao movimento crescente dos espaços de lazer para dentro dos shoppings, que se passa na cidade de Porto Alegre.