15 maio 2007

TORTA CROCANTE DE MAÇÃS



Nossa fiel leitora CLAUDETE, de Jundiaí-SP, manda instigante receita de um "Crumble de Maçã", ou como ela mesma chamou, uma Torta Crocante de Maçãs. Não consegui fazero test-drive, mas imaginei que no meio da semana, o friozonho chegando, talvez você, leitor (a) gostasse de fazer e se deliciar. A foto é incrível! Portanto, finalzinho de terça-feira, aqui vai a receita..

TORTA CROCANTE DE MAÇÃS – by Claudete

Ingredientes para a massa:- ½ embalagem de Margarina light(250 g)- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo- 4 colheres (sopa) de açúcar.

Ingredientes para o recheio:- 4 maçãs vermelhas cortadas em fatias finas- ½ xícara (chá) de açúcar- ½ colher (sopa) de canela em pó- suco de 1 limão

Modo de Preparo: Para a massa, misture a margarina, a farinha e o açúcar com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa. Distribua metade da massa em um refratário e reserve. Prepare o recheio, cozinhando as maçãs com o açúcar e a canela em fogo baixo, por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar, espalhe sobre a massa que está no refratário e cubra com a massa restante. Pré-aqueça o forno a 180ºC e asse por cerca de 40 minutos ou até que doure.
Tempo de preparo: 20 minutos – Rendimento: 6 porções
Sirva com sorvete de creme ou baunilha!

0 comentários: