26 agosto 2007

Grande Miss Sunshine


Certo, certo, o nome do filme é PEQUENA MISS SUNSHINE, e é uma delícia, um primor, uma pequena obra-prima! Partindo de um roteiro singelo, o diretor nos leva a conhecer um grupo de pessoas as mais interessantes, todas de uma mesma família, ou pelo menos relacionadas a ela. O filme é lindo, comovente, ao final a gente tem vontade de ficar grudado na cadeira para poder ver um pouco mais daquelas pessoas. Belo, emocionante, triste, alegre, surreal! Filmaço, filmaço, filmaço! Não deixe de ver! Perceba a lista de personagens e veja se cada um deles não vale um filme só para si:
MISS SUNSHINE: (Abigail Breslin) menina cativante, sensível, fixada em vencer uma espécie de concurso de miss infantil. Dá cenas ótimas. Na mais impressionante delas, ela sequer diz uma palavra. Num momento de tensão a menina se aproxima do irmão e o abraça, desfazendo um conflito enorme.
MÃE: atarefada, estressada, Toni Colette é a atriz que estreou como Muriel, no filme O Casamento de Muriel. Atuação marcante, pesada, cansada, sobrecarregada. Ótima.
PAI: (Greg Kinear) autor de uma espécie de método de auto ajuda para a pessoa conquistar o sucesso , o cara leva a família a exercer sua paciência, posto que está sempre em ponto de bala.
AVÔ: atuação impressionante deste consagrado ator Alan Arkin, no papel de um avô às voltas com coreografias, drogas e mulheres nuas. Certas falas deste personagem valem o filme. Pena que ele não fale mais.
TIO: o ator (Steve Carrel ) que anda badalado agora pela atuação no TODO PODEROSO como o locutor rival do Jim Carey, mostra-se neste filme no papel do tio Frank com uma dramaticidade ímpar. O cara dá aula de sensibilidade, tristeza, visão de vida, um personagem que é um arraso.
IRMÃO: o guri (Paul Dano) no papel de Dwayne é um autêntico exemplar dessa nova tribo que zanza por aí, os EMOs. E está sem falar há quase um ano em sinal de protesto com algumas coisas. Suas falas (bilhetes que ele escreve) são cáusticas, cruéis, sórdidas. Mas nada além da vida real. Ótimo, também.
Enfim, veja o filme e se delicie.
Nota: 9,0.
Silvano – comovido
Dica de última hora de um leitor: Silvano, o filme parece ótimo, as resenhas que fizestes são maravilhosas, faltou um comentário que para mim já vale o filme: A Kombi! Meu sonho de consumo. Aceito doações!
Abraço, José Mariath.

Ficha TécnicaTítulo Original: Little Miss Sunshine Gênero: ComédiaTempo de Duração: 101 minutos Ano de Lançamento (EUA): 2006Site Oficial: www2.foxsearchlight.com/littlemisssunshine

0 comentários: