24 setembro 2007

DICA DE FILME


Numa segunda-feira após a chuvarada, aqui vai uma sugestão de filme para começar a semana. Trata-se de MOTOQUEIROS SELVAGENS, uma tentativa de road-movie lançada em 2007. Reunindo um elenco impecável, o filme conta a história de quatro homens de meia idade que partem para uma viagem de lazer. Cada um com seus dramas, relacionamentos, solidões, a largada da história é das mais interessantes. Estes filmes de TRAVESSIA possuem elementos comuns entre si. Isso vale para o clássico EASY-RYDER, onde amigos partiam para a estrada em busca de resgatarem suas vidas. Vale para o igualmente clássico AMARGO PESADELO (Deliverance), onde quatro amigos pegavam suas canoas e se embrenhavam num rio de corredeiras mortais, entrando na água de um jeito e chegando ao seu destino, lá no fim das cachoeiras, com suas vidas totalmente modificadas. Mais novo mas igualmente importante tem o filme juvenil CONTA COMIGO (Stand by me) com o River Fênix ainda menino e que mostrava quatro meninos em busca de um corpo no meio da mata. Mais uma vez, o início da viagem os mostrava de um modo, ao fim da travessia eles eram outras pessoas. Reunindo esses três títulos como comparação, percebe-se que este MOTOQUEIROS SELVAGENS é pequeno, quase medíocre. O filme dá a largada muito bem, os amigos, seus dramas, a estrada. Abre um leque de personagens super-interessantes, a gente fica intrigado em saber como cada um daqueles “coroas” vai se sair na empreitada. Até que....parece que o dinheiro acabou. Puxa, que pena! Os atores são ótimos, gente do quilate do John Travolta, do Tim Allen, do Martim Lawrence, da Marisa Tomei, entre outros. A gente começa a ver o filme, se envolve afetivamente, e aí a trama empaca num bando de delinqüentes, e quando se percebe o filme acaba. Não disse a que veio. Não satisfez. E deixou aquela sensação de “...mas é só isso?”...
Nota 4,0. Até acho que você tem que ver para ver se não estou equivocado. E também porque o elenco é bom. Mas que roteirinho medíocre!
Silvano – o impossível

Motoqueiros Selvagens (Wild Hogs, 2007)
Direção: Walt Becker
Roteiro: Brad Copeland
Gênero: Ação/Aventura/Comédia
Origem: Estados Unidos
Duração: 100 minutos

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Silvano!
Falando em filmes,assisti semana passada dois filmes ótimos!
Um é "UMA CANÇÃO DE AMOR PARA BOBY LONG",filme sensível e bonito que aborda sentimentos conflitantes e situações inesperadas.
Outro foi um filme nacional de 2006
"VINHO DE ROSAS"filme que mostra a Inconfidência Mineira sob a ótica de uma mulher sobre as mulheres da Inconfidência.
Filme maravilhoso,basta dizer que o diretor de arte pesquisou durante 5 anos os tons que usaria no filme que retratassem fielmente a época.Conta a história de Joaquina,filha de Tiradentes.
São dois filmes que faz você ficar refletindo depois que acaba.
Fica aqui a minha sugestão.
Abraços
Claudete