16 outubro 2007

O Casarão


Como não podemos ficar sossegados, em meio a este feriado que passou subimos aos altos da serra gaúcha e viajamos até Cambará do Sul. Este pequeno município oferece várias atrações a quem o visita. Pretendo detalhar isso na coluna da quinta-feira que vem. Por ora quero comentar uma bela refeição que fizemos na Cantina e Galeteria O CASARÃO, situada na Rua Padre João Francisco Ritter, 969 e que atende pelo telefone (54) 32511711.
A casa oferece quatro propostas de consumo à noite.
Por 9,50 a pessoa come apenas Sopa de Capeletti. Deliciosa.
No estágio seguinte, por 16,50 a gente consome, além da Sopa, um Bufê com Saladas Orgânicas, Talharim e Tortei caseiros, Molhos Branco e Bolognesa, Inhoque ao Molho de Manteiga, Sobremesas e Chás. Este aqui é completado com Polenta na chapa e Queijo derretido. Os caras colocam na mesa uma pedra quente e sobre ela vão trazendo as polentas e o queijo.
No estágio acima, por 21,50, além de tudo até aqui descrito, a gente recebe Filé grelhado de porco e gado e Galeto ao Primo Canto.
Por fim, no estágio mais caro, ao preço de 27,50 , além de tudo já descrito, a pessoa recebe Filés de Truta, é mole?
O ambiente caseiro é dos mais agradáveis, os proprietários transitam por entre o público, alegrando o ambiente. Na entrada há uma estante de vinhos para degustação e venda!
Para quem se aventurar a ir lá, não estranhe que a frente da casa está em reforma, em obras. Mas é bem fácil de achar, os carros pela frente vão dar a pista.
Nós optamos pela opção DOIS, a de 16,50. E olha....foi deliciosa. Na hora que os caras largaram na minha frente aquela chapa quente, aquela pedra aquecida, e começaram a pôr polentas e pedaços de queijo derretido eu sabia que seria demais! E à medida que consumíamos os queijinhos, eles repunham mais e cada vez mais. Gostei das massas e dos molhos.
Delícia, delícia, delícia...
Quando puder, volto lá.
Silvano – sempre viajando

0 comentários: