01 novembro 2007

Coisa de Gordo - 348


348 – A COCA-COLA TEM AÇÚCAR?
A dúvida voltou! Alguém haverá de lembrar, quando foi lançada a Coca-cola Zero escrevi aqui uma certa surpresa, uma dúvida que a todos ocorreu. Se esta lançada é a Coca ZERO açúcar, quer dizer que a Coca-light tem açúcar? Aos poucos paramos de falar nisso, o assunto esfriou, continuamos a beber ambas as cocas. Eu, pessoalmente, prefiro a Light. Acho-a mais saborosa.
Aí vem o presidente da Coca-cola mundial, o irlandês Neville Isdell, dar uma entrevista nas páginas amarelas da Revista Veja. Essa foto aqui ao lado é dele. Veja que cara de felicidade! Já pensou quanta Coca esse cara toma por dia? E eu aqui, fazendo plantão...
Pois bem,na entrevista ele comenta os desafios do mercado, a aceitação do novo produto e diz que ... “finalmente eles conseguiram lançar no mercado uma Coca-cola com zero de açúcar”....
Ops, voltou a dúvida! Os caras só agora conseguiram lançar uma Coca sem açúcar? Então estou tomando Coca-light açucarada sem saber faz anos.
Para mim que sou um devoto da Coca Light, quase um adorador dessa seita de bebedores, um apaixonado consumidor, tal revelação se mostra como uma traição. E que a concorrência não venha me oferecer a Pepsi-Max, cujo gosto de melhoral infantil eu já comentei aqui.
Li e reli a entrevista, de fato ela é meio dúbia. O problema dessas entrevistas traduzidas é este. Às vezes o cara traduz do inglês para o português e fica um texto de duplo sentido. Está escrito assim:
Veja – A Coca-Cola Zero, lançada em sua gestão, é o refrigerante de maior sucesso dos últimos vinte anos. Isso não é exatamente conseqüência da retirada do açúcar do produto?
Isdell – É uma questão de escolha. Existem pessoas que não desejam consumir tanto açúcar – e elas já tinham a opção da Coca Light. O que não tínhamos conseguido antes era um sabor tão próximo ao da Coca-Cola original quanto a Coca-Cola Zero.”
Perceba o xis da questão. Ele fala em pessoas que não desejam consumir TANTO açúcar, e que tinham já a opção da Coca-light. Ora, essa frase permite deduzir que já a Light era zero açúcar e permite também deduzir que a light tem um pouquinho de açúcar. E se levarmos em conta a fala do entrevistador, aí a coisa piora. Ele fala em RETIRADA DO AÇÚCAR do produto.
Enfim, teremos que correr atrás, pesquisar, buscar, elucidar tal mistério. E a forma mais efetiva de se fazer isso é beber, beber e mais beber o negro e gaseificado líquido precioso. Quem souber informações mais precisas, favor enviar a nós.
Alô, marketing da Coca-cola, aceito amostras do produto para degustação e convencimento. Favor estacionar a jamanta na calçada aqui de casa numa sexta-feira que até o domingo de noite eu descarrego tudo na minha garagem.
Silvano – gaseificado


CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL
O São Paulo Futebol Clube sagrou-se na noite de ontem o real, verdadeiro, inegável CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2007. Diferente de anos anteriores em que roubaram o título do Inter para o Corinthians, em anos de compras de juízes e outras armações, esta campanha do São Paulo não deixa dúvidas. É de fato o melhor time, o melhor treinador, a melhor campanha. Estava ouvindo os comentários na rádio, ontem de noite, e os caras comentaram que em 34 jogos, o São Paulo tomou apenas 13 gols! Isso não é uma defesa, isso é uma muralha! O aproveitamento do time é fantástico. Eu pessoalmente sou admirador e apoiador dessa atual fórmula do Campeonato Brasileiro. Em todas as rodadas há times disputando o alto da tabela, há times se matando para conseguir vaga na Libertadores, há times se digladiando para ver se ao menos ficam na Copa Sul-americana e principalmente há times se degolando para evitar o rebaixamento. É um campeonato eletrizante, interessante até a última rodada. Sim, já temos o campeão a cinco rodadas do final. Mas o resto está todo em aberto e portanto é um baita campeonato.


FIQUEI SABENDO QUE A GLOBO....
...paga trezentos milhões de reais para a CBF para ter a exclusividade de transmissão do Brasileirão. E que nessa luta de audiência o Bispo Edir Macedo (Record) ofereceu quinhentos milhões! É, nesse mato não tem coelho, é só raposa!


E O LEITE LONGA VIDA, HEIN?...
...quem imaginaria que logo esse produto, tão sagrado, tão purificado, tão esterilizado, viesse a ser CONTAMINADO pela criminalidade, pela corrupção, pela ganância das pessoas. Que pena! Será que voltaremos ao leiteiro de carroça?


01/11/2007

0 comentários: