20 novembro 2007

DESINTOXICAÇÃO




Nos ires e vires da vida, conheci um colega de profissão que se disse budista. Fizemos juntos um agradável plantão, onde pude perquiri-lo acerca das coisas do Budismo, descobri que o que eu sabia até hoje era muito pouco. Um exemplo disso? Os budistas são ATEUS! Essa me fez cair ao solo! Jamais os imaginei assim neste aspecto, e perceba que ao dizê-lo, não os acho nem melhor e nem pior que alguém. Apenas não os sabia ateus! Pois o são!
Lá pelas tantas este novo conhecido me contou de uma DIETA HINDU que ele fizera um tempo atrás, orientado que fora por um terceiro. Sem mais delongas, a dieta consiste em comer apenas duas coisas, além de beber água: - uva e iogurte! Fiquei intrigado. Uva e iogurte? Sim, disse ele, apenas isso. E coca-light? – obviamente interroguei. Ao que ele foi firme: - Não tenta adequar a dieta a ti. Tu tens que te adequar à dieta!
Voltei para casa com aquilo na cabeça. Iogurte e uva. Qualquer iogurte. Não precisa ser diet ou light. E qualquer uva. E outra coisa me martelava. A perda ponderal. Ele afirmou que se perde UM QUILO POR DIA.
Meio que na curiosidade, me propus a fazer a tal dieta, mais como uma desintoxicação. Que é uma das coisas a que ela se propõe. E assim o fiz. Uva e iogurte.
Nos poucos dias que permaneci fazendo, de fato, dá um quilo por dia! Mas também, ele já me alertara de que é uma dieta quase que líquida. Nada a admirar, portanto.
No início a gente fica meio nauseado, começa a ver as uvas como nossas inimigas, imaginei que se beberia um balde de iogurte por refeição, mas nada disso. Dá um enjôo, se beber meio copo já é demais. E aí é claro que se perde um quilo por dia.
Mas, como citei no título, na verdade é uma desintoxicação. No retorno ao comer normal, o gosto das coisas, os cheiros, o sabor, tudo fica mais intenso, mais gostoso, mais admirável.
Se acho que você precisa fazer? Claro que não. Isso é coisa para gordo. E se possível, budista!
Silvano – o impossível



UMA OUTRA DIFICULDADE NESTA ÉPOCA...
...é que só tem Uva Itália e Uva Red Globe nos Supermercados. Não é época de uva! E por ter pouca variedade a gente enjoa mais rápido. Quem sabe no verão...

0 comentários: