22 janeiro 2008

Dica de DVD (02)


Dois anos depois, eles voltaram ao palco e lançaram este ROUPA ACÚSTICO 2. Mais uma vez surpreendente, este DVD é uma espécie de complemento do anterior. Quando a gente imaginava que já tinha visto tudo de bom dos caras, eles voltam e se superam. Melodias acertadas, músicas emocionantes, o palco servindo como um chafariz de onde brota musicalidade e sentimento. A exemplo do primeiro DVD, o baterista Serginho arrasa neste aqui, sendo um dos raros exemplos na música mundial de grupos onde o baterista é o principal ou pelo menos um dos principais. Isto acontecia no Gênesis (Phill Collins) e em outros raros grupos. O Serginho canta o tempo todo, faz eventuais solos, dá show na bateria e canta com uma emoção poucas vezes vista na tela. Há convidados de novo, então temos a badalada Cláudia Leite (num vestido verde que torna difícil que se olhe para o rosto dela), Toni Garrido, Pedro Mariano e Marjorie Estiano (que não tinha nascido quando do sucesso do grupo nas rádios).
Na seleção musical, o Serginho emociona em COMEÇO, MEIO E FIM (“a vida tem sons que prá gente ouvir , precisa entender..”). Tem CRISTINA, uma quase bolero que convida todos a dançar, tal o seu embalo. E tem as homenagens com o grupo cantando CORAÇÃO DE ÍNDIO, cantando LANÇA PERFUME (com um depoimento da Rita Lee em vídeo), FLAGRA (dela também) e tantas outras coisas lindas mais.
Uma loucura, uma delícia. Infelizmente tento que sentenciar que você está condenado a comprar os dois DVDs. Olhei nas Americanas on line e o capa branca custa só 29,90, já pensou?
Silvano – além de véio, perdulário

0 comentários: