29 janeiro 2008

Leitores a mil...

Alguns leitores mandaram comentários interessantes. O primeiro fala dos manuais Disney e outras coisas. E a segunda, escarafunchou o arquivo deste BLOG e comentou sobre garopaba, a Gelomel e o Sorvete de Butiá. Confira.
Silvano - o impossível

COISAS DA DISNEY
Caro Silvano, queria lembrá-lo da Enciclopédia Disney, onde os personagens nos ensinavam sobre todos os assuntos que tradicionalmente constam em enciclopédias. O primeiro manual foi dos escoteiros. Fico pensando onde estaria a minha número um. Compramos só os quatro primeiros manuais, bem como não conseguimos completar a enciclopédia, pois os produtos Disney eram muito caros na década de setenta. Hoje, vi o último filme do Nicolas Cage, que vai atrás da cidade perdida de Cibola, que conheci quando criança, em um tio Patinhas, na mesma historieta em que o Spielberg copiou a rocha que rola do Indiana Jones. Estas histórias podem ser relidas na recente publicação de As obras completas de Carl Barks da Abril. Abraços, James.
James – de Porto Alegre


SOBRE GAROPABA
Oi Silvano ! Encontrei tua página sem querer quando procurava por receita de sorvete de butiá.Compartilho contigo o sentimento por Garopaba, fui a primeira vez quando adolescente e retornei outras tantas já mais velha, com namorado, com amigos e com meus pais para passar alguns dias de férias, fora isso sempre que estou próximo ou de passagem pela BR101 (brioi) percorro sem preguiça ou lamento algum os 14 quilômetros de ida e depois mais 14 de volta do centrinho de Garopaba só para degustar o sorvete de butiá da Gelomel. Adoro butiá e descobri na juventude a combinação de duas coisas tão boas e que se encontram numa praia adorável como Garopaba. Encontrei sorvete do mesmo sabor próximo a Ingleses, mas não com o mesmo paladar (principalmente o paladar "emocional"). Como já estava tendo síndrome de abstinência de tal iguaria, resolvi este ano passar um pedacinho das minhas férias na boa e velha Garopaba. Vou providenciar na volta para trazer uns potes de sorvete de butiá para deixar no freezer da minha casa, pois me casei há pouco tempo e pretendo engravidar logo e tenho certeza que se por acaso eu tiver algum desejo, certamente será do tal sorvete. Também concordo que para melhorar um pouquinho poderia ser instalado um postinho do Banrisul lá e também que os estabelecimentos aceitassem o nosso Banricompras, assim seria quase a perfeição. Um abraço e desejo que tuas férias sejam bem legais.
Giovana C. Tornquist – Porto Alegre – comentando, agora em janeiro de 2008, o Coisa de Gordo – 307, de janeiro de 2007.

1 comentários:

Unknown disse...

justamente encontreiesta página pois estava atrás de receitas com butiá, adoraria receber a de sorvete urgente, se possível pois ganhei umcacho inteiro e quero aproveitá-lo ao máximo, já fiz até mousse que ficou uma delícia, tomamos sucos, geléia....mas é butiá que nãoacaba mais, obrigada .