08 maio 2008

Coisa de Gordo - 375


1 - Alemanha: Família Melander de Bargteheide.Despesa com alimentação em 1 semana: 375.39 Euros / $500,07 dólares


375 - O QUE SE COME NUMA SEMANA
Já vi isso em alguns canais da SKY, nestes programas de dieta. Trata-se de uma estratégia para fazer a pessoa se conscientizar do quanto ela come numa semana. Por ser uma coisa em geral exagerada, aquilo tudo dá um susto no gordo candidato a emagrecer e assim começa a dieta. De fato isto funciona.
Para você ter uma idéia, faça o mesmo em relação aos seus gastos! Isso mesmo, gastos com dinheiro! Quando alguém lhe telefona oferecendo uma TV por assinatura, um plano de saúde, uma linha telefônica, calcule não o quanto você vai pagar por mês, mas coloque isso no ano todo. O vendedor lhe dirá: - A mensalidade da SKY sairá por apenas 150,00! Aí você colocará isso no ano, e dar-se-á conta de que vai pagar 1.800,00 reais por ano! Ah, você dá um berro, mas que coisa cara!
De uns tempos para cá, tenho me safado de várias armadilhas neste setor, apenas fazendo esta conta. Ora, o Imposto de Renda não leva em conta o que você ganha num mês, ele (o Leão) quer saber o que você ganhou em um ano! Pois é, aprendi com o Leão.
Colocar sobre uma mesa toda a comida de uma semana é qualquer coisa de cruel. Amigo(a), você nem imagina o quanto come! E tudo isso em apenas sete dias.
Certa feita, uma amiga nos pediu cascos vazios de refri (os famosos litrões PET) ao que nós começamos a juntar as garrafas vazias sobre um armário da cozinha! Foi assustador! Em muito pouco tempo o armário estava lotado de garrafas e ao levar a encomenda na casa dela fiquei vexado! Tudo isso? – ela se admirou. Tudo isso – reconheci. Ou seja, estávamos bebendo refri demais!
Veja você, se juntar aquele café com leite do amanhecer, já são sete xícaras. Aí vem o pãozinho com margarina e frios. Serão sete pãezinhos, sete colheres de chá de margarina e quatorze fatias de frios (queijo + mortadela). Perceba que estamos apenas nos primeiros dez minutos do que você come no dia. Prosseguindo tal cálculo pelo dia afora, e colocando este total todo numa mesa, multiplicado por sete, você vai cair da cadeira. Verá que somos muito exagerados, superlativos, abusados.
Pois os caras fizeram um comparativo do consumo semanal não apenas por pessoa, mas por toda uma família. Variam as caras das pessoas em cada país, varia o número de pessoas que comem naquela casa, varia a qualidade, a quantidade e o custo em dólar das dietas variadas.
Enfim, as imagens e os valores são bem interessantes. Este material me foi enviado pela amiga Sônia, a gloriosa esposa do Professor Zeca, aquela que faz bandejas de SUSHI por encomenda!
Deixo ao seu deleite!
Silvano – exagerado e jogado aos seus pés


08/05/2008

0 comentários: