31 julho 2008

Coisa de Gordo - 387


387 – O BOLO DE CANECA
Fui falar no Negrinho de Microondas e aticei a rapaziada. Nossa fiel leitora CLAUDETE – Jundiaí – SP – manda uma instigante receita que segue os mesmos preceitos do Negrinho. Rápida, fácil, curta e pessoal. Nada de grandes eventos. É para o ambiente doméstico.
Trata-se do BOLO DE CANECA, especialidade praticada por pessoas que se dedicam a ficar em suas casas se divertindo e passando bem. No nosso caso, comendo bem!
Disse a Claudete...
Isto é para as tardes de Outono....e Inverno. Você faz porções individuais de um bolo de chocolate que fica tudo de bom! A brincadeira é que você bate os ingredientes na própria caneca, com um garfo, e põe no Forno de Microondas por 3 minutos. A massa crua é mais mole que a de um bolo normal, mas é assim mesmo. Não aumente a farinha ou terá um bolo duro! Você prepara na própria caneca aquilo que irá consumir em apenas 3 minutos.
Ingredientes:
- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 1 colher (café) rasa de fermento em pó
Modo de Preparo:
- Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo.
- Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
- Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
- Leve por 3 minutos ao Microondas na potência máxima.
Dicas
- A caneca deve ter capacidade de 300ml.
- A medida de colher é sempre rasa.
- Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente!

Pronto, está dada a largada. Você que tinha pensado em passar o próximo fim-de-semana comendo coisas convencionais, agora já tem duas possibilidades para variar sua super-dieta. O Negrinho de Microondas. E este Bolo de Caneca. Veja nas fotos a delícia que o troço fica. Pequeno, tenro, atraente, quase mignon. E principalmente portátil. Você pode prepará-lo enquanto serve o copão de Coca-light com gelo, arruma ali na bandeja, ao lado dos pasteizinhos, espera o sinal de três minutos do Microondas e pode calmamente voltar para a frente da TV, do DVD, etc.
Silvano – o impossível



SABE AQUELE PASTEL?
Comentei aqui que um leitor dera a dica maravilhosa do PASTEL DO REGIS, no Kilômetro 01 da Estrada do Mar (Rodovia RS-389). Munidos do testemunho de amigos (Paulinho e Mara), fomos até o local para tirar a teima. Tivemos uma surpresa: - o nome do lugar mudou. Venho até aqui corrigir, portanto, o equívoco da dica anterior. Agora, aquela bela lancheria de beira de estrada se chama LUZARDO e o serviço continua impecável. Por força de nossa veia investigativa, pedimos não apenas um, mas TRÊS Pastéis de Camarão! Se um fosse delicioso, sei lá, poderia ter sido sorte. Se dois fossem deliciosos, talvez fosse o acaso! Mas se três fossem deliciosos, bom, aí a coisa deixaria de ter cunho empírico e começaria a ter cunho científico. Portanto, pedimos TRÊS pastéis!
A foto aqui ao lado ilustra bem, talvez o foco não esteja no lugar mais exato, mas perceba, caro(a) leitor(a), o tamanho dos camarões. Note a cor clarinha da massa. Observe o tempero no molho em derredor.
Loucura total. Largue tudo que está fazendo, viaje até lá e peça o seu. Ah sim, você sempre tem que esperar um pouquinho. Os caras sempre fritam NA HORA! Já imaginou?
Aí, Claudete, pega a família e se toca prô aeroporto.
O troço é DEZ!
Silvano – instigando o sobrepeso – mas que cara inconveniente!


31/07/2008

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a receita do bolo de caneca. É, temos que simplificar a vida mesmo ... Bjs, Rosalva

lizi disse...

Mas a receita de bolo de caneca eu já havia recebido por e-mail. Ela é maravilhosa!!! Recomendo! Aqui em casa agora é só bolo de micro-ondas.