21 agosto 2008

Coisa de Gordo - 390

390 – TORTA DE MARIDO – Versão do Guri
Essas receitas rápidas têm tido grande aceitação entre os leitores deste Blog, já quando publiquei o Negrinho de Microondas, e depois o Bolo de Caneca, os resultados junto à critica (você mesmo!) foram ótimos. Na esteira deste processo (desculpe, este é um dos meus cacoetes de linguagem), trago ao vosso deleite mais uma dica imperdível. A Torta de Marido.
Já a houvéramos visto no programa de TV do Anonymus Gourmet, numa manhã de sábado. Nas palavras dele, é uma torta tão fácil de se fazer que até o Marido consegue dar conta. Daí a origem do nome.
Na época a sra Kátia fez a receita, aprovamos, ficou como uma boa possibilidade.
São apenas três ingredientes: - um pacote de Bolacha Maria de Chocolate; uma lata de Leite Moça; uma lata de Creme de Leite.
Misturam-se os três, põe-se na geladeira e está pronta.
O que trago de novo aqui? Meu Guri sentou olhos na resumida receita e tratou de aperfeiçoá-la. É um simples detalhe, mas que influi bastante no resultado final. Na receita do Anonymus, as bolachas eram picadas e colocadas no preparo. O Guri foi mais perfeccionista, mais cuidadoso.
Uma das grandes qualidades desta receita é a sua praticidade. Você, mulher, está em casa naquele domingo de tarde, jogada no sofá, indecisa entre se deprimir vendo o Faustão ou dormir até o fim da tarde. Seu corpo todo dói da maratona da semana. Você até pensa em desligar a TV, ou mesmo trocar de canal, mas o cansaço físico é maior do que sua indignação. Como se fosse uma jibóia após ter comido aquela ovelha, você mal consegue manter os olhos abertos, apenas digere e respira.
Neste exato momento soa a campainha, você rosna algo para o seu marido e então ele vai ver quem é, atendendo o interfone. Oba! – ele grita – a mamãe está aí!
Era só o que lhe faltava! Uma visita de sogra num domingo à tarde! Logo a sogra. E logo naquele domingo! Enquanto o elevador sobre você lembra que não tem nada em casa para servir à mulher. E percebe que ela, quando souber disso, vai fazer aquela cara de desdém para você, sacudindo a cabeça negativamente. Nesses curtos segundos que separam você, mulher, do encontro com a mãe dele, um lampejo ilumina sua mente. Você lembra da Torta de Marido. Seu marido abre a porta, você disfarçadamente vem da cozinha dizendo que estava finalizando uma sobremesa. Diz isso e logo volta para a cozinha, conseguindo fazer a Torta de Marido em três minutos. Coloca o preparado na geladeira e volta para a sala calmamente, anunciando que logo vai servir o doce. Pronto, sua tarde está salva. Sabe por que, mulher? Porque a coisa é muito fácil. Perceba isso.Olhe a seqüência de fotos abaixo e se delicie.
Silvano – o impossível


21/08/2008

0 comentários: