02 outubro 2008

Coisa de Gordo - 396



396 – CANDIDATO GORDO
Essas eleições trazem coisas as mais interessantes, engraçadas, assustadoras ou até mesmo inusitadas aos nossos olhos. A gente vê cada coisa. Escuta cada coisa. Fica sabendo de cada coisa....
Não moro na cidade de Torres, mas tenho amigos de lá. Esta, que é considerada a mais bela praia gaúcha, possui na sua topografia um quê de litoral catarinense, rochedos, paisagens, belas fotos. Mas é gaúcha. Por esta época, os eleitores de Torres vêm recebendo toda a propaganda eleitoral esperada para este momento. E os amigos que citei me propiciaram conhecer um candidato voltado ao público GORDO.
O santinho do cara é por demais inovador. Ao invés de colocar ali o seu currículo as suas promessas, a sua ficha policial, o candidato GIMI colocou uma série de RECEITAS CULINÁRIAS!
Veja que supimpa, que inédito, que inventivo. Sei, sei, por este Brasil afora já deve ter aparecido de tudo mas que EU tenha visto esta é a primeira vez.
Os amigos de Torres afirmaram que o cara é gordo, sim, inclusive disseram que ele é maior do que eu! Coitado! Mas não se entristeça o candidato pela comparação. Olhando a foto no santinho constato que o cara é bastante parecido comigo (só que ele é claro), e parece ser mais bonito que eu. O que não é muito difícil. Eu não sou loiro e nem tenho olhos azuis. E como diria o João Bosco..“não sou candidato a nada, meu negócio é batucada..”. Mas o cara é ótimo. Olhe só.
As receitas são caseiras, identificando as fontes culinárias. Assim, de um lado temos:
- BOLO AMERICANO – da Mimi
- BOLINHAS DE QUEIJO – da Leninha
- BOLO DE CAFÉ COM BANANA – da Vó Inês
- PUDIM DE CLARA – da Dona Lídia
- BOLINHOS DE AIPIM – do Restaurante Tiamélia
- PÃO DE QUEIJO TRADICIONAL – da Fátima






Achou pouco? Calma, este é só um lado do santinho. Do outro lado a exposição continua:
- CASADINHOS DE BERINJELA – da Luciléia
- SOBREMESA CREMOSA – da Dona Elisa
- BISCOITOS AMANTEIGADOS DE LARANJA – da Camilinha
As receitas são completas, detalhando ingredientes e modo de preparo. Em momento algum ele fala em obras viárias, construção de postos de saúde, vagas em creches ou passagem escolar. O santinho do cara só tem isso: - COMIDA!
A considerar que a população brasileira está engordando a olhos vistos, o cara atirou mais do que certo. Atirou em mais da metade da população votante. Dê-lhe GIMI, este seu santinho é um caso clássico de Coisa de Gordo, de tal sorte que não poderia me furtar de aqui colocá-lo.
Fico até curioso para saber do resultado da eleição. Semana que vem, se souber algo, conto a você.
Macaco velho que sou, tomei o cuidado de omitir das fotos o partido do cara e outras coisas. Sim, as patrulhas ideológicas andam à solta e não quero perder sua simpatia por mero detalhe partidário. Até porque, como disse antes, não voto no município de Torres.
Mas estou torcendo pelo cara.
Silvano – o impossível



MINHA AMIGA SÔNIA...
...sempre mata a pau. Dia desses jantamos com ela e o marido (o professor Zeca) ao que ela me prometeu uma bandeja de SUSHIS. Amigo(a), comigo é assim, promete comida..eu apareço lá para buscar. Na noite aprazada, dei uma passada lá na casa deles e busquei a preciosidade. DELICIOSOS! Verdadeiras obras de arte. Dê uma olhada na foto e perceba que dá até pena de comer um troço desses. Mas....eu comi! Imperdível, imperdível!
Você leitor de Santo Antônio e arredores, não perca tempo. Ligue e faça a sua encomenda. Negocie o preço e saiba que estará levando comida da melhor espécie. Telefone? (51) 36626666.


02/10/2008

0 comentários: