30 novembro 2008

Coisa de Gordo - 404


404 – PIZZARIA MÓVEL
O mundo da gastronomia tem suas peculiaridades, a criatividade nesta área é fator de diferenciação. Trago esta breve consideração a partir de uma agradável experiência que tivemos noite dessas em Porto Alegre.
Já citei em texto anterior que esta época do ano é pródiga em festas e despedidas. Por força disso, fomos em mais uma festividade da família da sra Kátia, brindar com aquela italianada toda mais um ano que se vai.
O festejo se deu na sede de um belo condomínio da Zona Sul, todos estavam animados, eufóricos. A comissão organizadora, que em eventos anteriores já nos fez ir a Bento Gonçalves e Pinto Bandeira, dessa vez inovou. Os caras chamaram a PIZZARIA MÓVEL, um serviço de uma pizzaria da capital gaúcha.
O nome da pizzaria é TACO PUB, o endereço é na Avenida Getúlio Vargas, 989, Bairro Menino Deus. O telefone para tele-entrega é (51) 30613035. Até aí tudo normal, é uma boa Pizzaria como qualquer outra da cidade. Onde aparece o diferencial?
Eles têm a PIZZARIA MÓVEL. Uma equipe de funcionários, verdadeiros soldados prontos para uma batalha, vai a qualquer lugar onde se queira, para fazer a festa. Ou as pizzas. No folder que distribuem eles dizem: “Levamos garçons e pizzaiolos e montamos a pizzaria do Taco na sua casa, salão de festas ou empresa.”
De fato, eles chegam com uma parafernália toda, no princípio as pessoas ficam meio desconfiadas. Ihh...será que esse troço vai ficar bom? Será que não vai faltar pizza?
Na hora marcada, as pessoas da festa são enfim acomodadas em mesas, e começa o desfile de delícias. Impressionante! Dá a impressão que a gente está sentado lá na sede deles, na avenida Getúlio Vargas. As pizzas se sucedem, trazendo uma riqueza de sabores os mais variados. Começam nas clássicas QUATRO QUEIJOS, STROGONOFF, VEGETARIANA, e depois vão migrando para sabores mais diversificados, trilhando seu caminho por fatias de pizza ALHO E ÓLEO, CALABRESA, BASCA, PORTUGUESA, CORAÇÃO, FRANGO COM CATUPIRY, BACON, BRÓCOLIS, PRESUNTO, PALMITO, SICILIANA dentre outras. Essas as que eu lembro agora. Os caras são ágeis, servis, deslizam por entre os convidados, preenchendo tanto o quesito qualidade como o quesito sabor diferenciado.
Quando se pensava que tinham apresentado tudo...vieram as Pizzas Doces. Que loucura! Até isso os caras levaram!
Delícia de pizzaria! Maravilha de serviço! Muito boa idéia!
Mais detalhes: www.tacopub.com.br
Como disse no início, nesta disputada fatia do mercado gastronômico, às vezes um detalhe como este é que acaba fazendo a diferença. Levar a confecção das pizzas até onde você quiser.
Nós adoramos!
Resta saber onde é que esta italianada vai me levar no próximo encontro de família. Até agora, os caras arrasaram, foi só coisa boa. Portanto, é viver para aproveitar.
Silvano – além de não ser da família, garanto que foi quem mais comeu no evento. Mas que cara inconveniente


VEM CÁ, ESSE TROÇO NÃO TINHA QUE SAIR NAS QUINTAS-FEIRAS?
Pois é, a correria tem sido grande. Não, desta vez não foi culpa de poste nenhum, nem da Companhia de Luz ou da Companhia Telefônica. Foi, na verdade, excesso de trabalho. Mas que não sirva de exemplo. Seriedade, Silvano, seriedade!


A GOVERNADORA YEDA “arrogante” CRUSIUS .....
...me fez lembrar dos tempos do Olívio Dutra diante desta Greve do Magistério gaúcho. Não digo que eu seja a favor da greve neste momento. Apenas o que se percebeu foi um ódio, um ressentimento só visto em tempos de PT no poder. Tomou medidas antipáticas, comprou brigas desnecessárias, curtiu com crueldade o desfecho da greve. Pois é,vai ver se inspirou no bigodudo. Mas ficou essa impressão de implicância, uma espécie de perseguição.

21 novembro 2008

Coisa de Gordo - 403


403 – CAROÇO?
Você por certo estava vivo(a) na virada do milênio e deve lembrar das coisas que se falou por aquela época. Uma clássica expressão é aquela que diz.. “em pleno século 21....blá....blá....blá”. Sim, deu-se a virada do ano, do século, do milênio. E de fato é inadmissível que certas coisas ainda permaneçam entre nós.
Gente de Deus!
Dia desses fomos comer uma Pizza em casa, dessas que se compram já montadas. Aspecto delicioso, queijo derretendo, e bem no meio dela uma linda azeitona. Após ter servido a turma, tomei daquela azeitona e lasquei o dente! Uau! Quase quebrei o dente! Sim, o troço ainda tinha caroço dentro de si.
Inadmissível! No ano de 2008 isso é inadmissível!
Sim, ninguém teve a chance de conhecer azeitona no pé. Todo mundo que conheço travou conhecimento com esse delicioso fruto da Oliveira já devidamente engarrafado e temperado. No ritual de se comer azeitona, aprendemos a comer cuidadosamente a fruta (será que é assim que se chama?), já sabendo que restaria dentro da boca o caroço. Aquilo sempre gerou uma série de pequenos embaraços. Num evento, quem mais comia, era identificado pela montanha de caroços ao redor. Alguns não se davam ao trabalho de juntar os caroços, jogando os pequenos detritos em vasos, por cima do muro do vizinho, na orquídea da Vovó, no vaso sanitário, no cinzeiro, na casa do cachorro, na mesa de centro.
Quem servia azeitona para alguém já sabia dessa nojeira toda e providenciava receptáculos, pratinhos, pires, para que as pessoas colocassem os viscosos caroços após seu deleite.
Enfim, como diria minha amiga Caroline, era uma função desproporcional!
Aí os caras se deram conta e começaram a industrializar a azeitona sem caroço, igualmente temperada, bem salgadinha, e sem o quebra-dentes inconveniente. E para arrematar, ali, naquele pequeno espaço vazio, naquele pequeno útero em seu pós-parto, acomodaram lascas de pimentão, tomate, etc. Além do contraste da cor, o gosto ficou muito bom.
Lembro que comer azeitona recheada era um luxo em nossa juventude. Fazia parte dos eventos de Natal, justamente por vir em cestas de coisas importadas. A gente guardava aquele vidrinho até março, quando então, numa data especial, abria o vidro e servia a deliciosa iguaria. Hoje isso se popularizou!
Há azeitonas recheadas a preços bem acessíveis, a granel no balcão do Supermercado, em armazéns e mercados. Tornou-se um produto barato, comum, acessível!
Por que, então, meu amigo, colocar uma traiçoeira azeitona encaroçada numa pizza que se vai saborear na intimidade do lar? Para que fazer isso? Por que este descaso? Será que o custo de UMA azeitona (que é o que tinha naquela mortífera pizza) é significativo para quem a prepara e vende? Não será um diferencial bem fácil de colocar? Pois é! Por que o caroço?
Pensei em algumas estratégias neste sentido. Passei por idéias terroristas, táticas de guerrilha para cercar e invadir fábricas de conservas. Depois pensei em recrutar o Daniel Dantas para, com sua influência, decretar a extinção do caroço em território nacional. Mais tarde lembrei dos ecologistas, pensando em convencê-los de que o caroço jogado fora a esmo seria prejudicial ao ecossistema. Me passou pela cabeça deflagrar uma daquelas correntes pela internet, convocando todos a espalharem e-mails com a campanha: “Não é bicho nem tem osso – mas é uma droga o tal do caroço!”. Desisti de todas essas estratégias.
Aí lembrei da uma lei, a boa e velha LEI DO MERCADO. Ora, caro(a) amigo(a), basta que se faça uma coisa. Vamos parar de comprar, consumir, vender, encomendar azeitonas com caroço. Vamos nos dedicar a comprar, consumir, presentear, preparar pizzas e bacalhau APENAS com azeitona descaroçada! Na hora que os donos das fábricas se derem conta, retirarão do mercado estas verdes armadilhas, deixando à nossa disposição apenas as suculentas azeitonas recheadas.
Pense nisso. Seu dente pré-molar vai agradecer. E a grama do vizinho também.
Silvano – sem recheio


O POSTE QUE CAIU
Pois é, com toda tecnologia disponível no mundo moderno, basta que caia um POSTE e a gente se vê de volta a cinco séculos atrás. Sem geladeira. Sem forno de microondas. Sem internet. Após o evento ocorrido (o poste que caiu espontaneamente na frente de nossa casa), acionamos a CEEE que em seis horas tirou o poste podre, desligou os fios todos, colocou um poste novo no local e religou os fios e a corrente elétrica. E os fios de telefone? – perguntei aos caras. Isso é com a Brasil Telecom, chama eles que eles arrumam esta parte – responderam.
Acionamos então a Brasil Telecom, após a sra Kátia ter ficado uns vinte minutos discando UM, discando DOIS, etc...até que conseguiu falar com um ser humano que disse que em vinte e quatro horas o problema estaria solucionado. Fizeram em menos tempo do que isso. Que bom, voltamos a ter luz, telefone e internet. A partir de agora passarei pelo poste novo, darei bom dia, serei um amigo. Já percebi que ele tem poderes sobre nossa casa e, por conseguinte, nossas vidas.
Enfim, voltei! Chato, enfadonho, inútil. Mas de poste novo!
Silvano – não foi dessa vez...


22/11/2008

Curtindo nosso momento OUT BACK



Aproveitando a falta de tecnologia em casa, migramos a um Shopping na capital onde fomos degustar as coisas do famoso OUT BACK. na foto rudimentar feita no celular, uma Costela de Porco Assada e a Batata Recheada. Loucura..loucura..

Silvano

20 novembro 2008

Falta de energia em nossos sistemas

Por volta do meio-dia, sem saber porque nem para quê, um poste da nossa rua caiu, levando consigo fios de telefonia e de energia elétrica. Logo hoje, que tenho que postar a coluna semanal! Pois é. Assim, tive que vir aqui em outro ponto para postar este aviso. Se a CEEE for ágil e consertar o poste ainda hoje e se a Brasil Telecom arrumar os fios de telefonia, mais tarde eu "estarei postando" a coluna semanal ( como diriam as atendentes de telemarketing). Caso contrário, estarei em casa, à luz de velas, sem contato com o mundo exterior. Fazer o quê?? Bom , pelo menos, estarei fora do alcance do telemarketing... Boa!
Silvano - desconectado

13 novembro 2008

Coisa de Gordo - 402


402 – ADEUS, ANO VELHO !
O que? – dirá você, mas recém estamos em novembro! De fato. Acontece que a agenda de fim de ano já está quase toda completa, despedida disso numa quinta, despedida daquilo na sexta. Ontem ainda estávamos preenchendo as datas, cada setor de nossas vidas mais ávido que o outro por uma data para sua festividade.
Já me incomodou mais este tipo de coisa, já tive mais reservas. Você sabe que sou um crítico mordaz do consumismo desta época, as contas apertando, o juro do banco pegando pela perna e a gente gastando com presentinhos. Entretanto, seguindo aquela obtusa lógica que diz que, se não dá para vencer o inimigo a gente deve se unir a ele, eis-me aqui mais aberto. Mais disponível. Pronto para todas as despedidas. Aliás, despede-se não sei bem do quê. A gente abraça o colega de trabalho, bebe (eba!), come (eba, eba!) e daí a dois dias dá de cara com ele no mesmo setor. Fazendo as mesmas coisas de antes. Mas parece que é necessário se despedir. Brindemos, portanto, ao ano-novo.
Há uma crise financeira mundial, tá todo mundo respirando curto, mas essas coisas estão acima de razão. Mexem com o afeto das pessoas. Com a sua culpa, a sua insegurança, os seus medos. Eu posso passar o ano todo sem dar bola para minha velha mãe, mas se no Natal eu for visitá-la...pronto, estou em dia com o compromisso familiar. Azar do resto do ano. Esta parece ser nossa lógica por esses dias. O mercado está retraído, os bancos estão pisando em ovos, aquele décimo terceiro salário que poderia dar uma aliviada nas coisas vai acabar sendo despejado na lista de amigo-secreto.
Pelo sim, pelo não, temos as coisas boas. O Salpicão, a Lentilha, a Carne de Porco com Abacaxi caramelado. A Espuma de Prata bem geladinha. Pois é, diria minha amiga Silvia, neste quesito dos espumantes o meu paladar ainda engatinha.
Então vamos lá.. "o meu amigo-secreto é legal, amigo, gosta de preparar comidas, mas prefere comê-las a prepará-las, não dispensa uma lata de Leite Moça, entra ano e sai ano e ele está sempre querendo emagrecer. Já fez todas as dietas possíveis e imagináveis, já tomou todos os remédios lançados no mercado com este mesmo fim. E para terminar a charada, ele é responsável pelo maior consumo de Coca-light de toda região....o meu presente vai para.......O SILVANO !!!!! "
Que legal! Adeus, ano-velho. Que venha a Lentilha com Lingüiça!
Silvano – em ritmo de festa


13/11/2008

Leitor fala sobre os Pedágios gaúchos


Caro Silvano,
Falo sobre os pedágios, assunto que agora está em candente discussão no nosso meio, tendo em vista a proposta do governo em prorrogar os contratos com as concessionárias. Tenho lido e ouvido muita coisa nos jornais e rádios, e algumas coisas tenho que dizer a respeito:
- De que quando fizeram os contratos, o governo não tinha experiência com pedágios. Pelo amor de Deus, isso é um absurdo! Quantos advogados e administradores têm ou tinha no governo para elaborar um contrato, uma lei ou que seja?? Até legalmente, desconhecimento não é desculpa para nada! É óbvio que os contratos foram feitos exclusivamente para beneficiar as concessionárias. É do mesmo governo a famosa renegociação da dívida que endividou o estado. A história já julgou este governo. Antonio Britto não ganha eleição para síndico do prédio em que mora. A pouco, tentou ressurgir no Grêmio e houve um clamor insuportável e ele sumiu!
- Fique bem claro, também não sou contra os pedágios. A Free Way é uma das dez melhores rodovias do Brasil, a melhor do estado. Estão falando muito do pedágio de Portão, mas não falam do de Sapiranga. Quem vai a Gramado de Porto Alegre, paga dois e pouco, estrada duplicada pelo pedágio, e como quase não passa caminhão, a conservação dura. A de Portão tem problemas de conservação, mas faltam 15% para conclusão da duplicação, o pedaço de Bom Princípio e o trevo de São Vendelino. Agora, querem extinguir este pedágio e passar para a concessionária de Caxias. É inacreditável, ou seja, todos os benefícios para as concessionárias novamente. As concessionárias dizem que não tem guincho ou ambulância nas comunitárias. Alguém acha que precisa ou todo mundo quer é estrada melhor a preço justo? Quem vai a Gramado, uma ilha cercada por pedágios por todos os lados, e leu a proposta do que vai acontecer entre Gramado e Nova Petrópolis vê que é um absurdo, agora, dez anos depois, vão fazer acostamento. Vai ter uma praça nova de pedágio entre Gramado e Taquara. Para mim, isto é a prova inequívoca que os pedágios são só exploração: cobra-se o máximo do principal pólo turístico do Estado. Mas Caxias é igual. Estes tempos, fiz um tour na serra, passando, por Carlos Barbosa, Farroupilha, Caxias, Nova Petrópolis, Gramado e voltei por Taquara: CINCO pedágios em menos de 300 quilômetros. O único que não te irrita, é o de Sapiranga. Fico pensando o caminhão que vai de Iraí a Rio Grande, eu perdi a conta.
- O Governo diz que não tem plano B, assim como não tinha no ICMS e mundo não acabou. Eu tenho. Começa hoje, nova licitação para todas as estradas estaduais, as propostas têm que ter: obras completas na estrada, duplicadas nas que passam trânsito pesado de caminhão, após inicia cobrança, e ganha a que tiver menor preço. Não precisa ser comunitário. Vão ver o contrato da Concepa, vão ver os contratos que foram fechados a pouco no centro do país pela Dilma. E quem ganhar, assume quando acabar os contratos atuais. Até lá, que se cumpram os contratos, pelo governo e principalmente, pelas concessionárias.
Perguntas: por que o Governo Yeda, que não falou em pedágios na campanha, quer agora a qualquer custo renovar os contratos, que encerram no meio do próximo governo?? Por que, agora, as concessionárias têm dinheiro para investir nas estradas? Quanto custou de verdade a casa da Yeda?
James – de Porto Alegre



AGORA EU FALO SOBRE ELES
Concordo com o leitor JAMES e na carona do que ele escreveu, mando bala. A coisa é toda muito complexa, se tem um caso em que cabe aquela máxima de que neste mato não tem coelho, é só raposa, este caso é o dos pedágios nas estradas gaúchas. Já levantei bandeiras de recalque aqui neste blog para depreciar o Rio Grande do Sul, quando o comparo com a vizinha Santa Catrina. Lá é proibido colocar pedágio em estrada e as estradas estaduais deles são as melhores onde já andei. Qual é a magia? Vamos além.
Por que quando a coisa é na Saúde Pública todo mundo se ofende e se arma, ao passo que nesta área de transportes todo mundo vira ovelha? Perceba a diferença. Imagine uma situação em que um pai leva seu filho com febre a um Hospital público. Ora, ele precisa de atendimento. Se ao chegar lá o Hospital não providenciar logo um médico e todo o resto (raio-x, laboratório, farmácia...), a família chama o Promotor Público que manda prender todo mundo e vinte minutos depois a demanda daquela família é prontamente atendida.
Voltemos às estradas. Este mesmo pai precisa viajar cinqüenta quilômetros para então levar seu filho ao atendimento. Só que a estrada está péssima, esburacada, sem sinalização. Ora, isso também é obrigação do governo, atender a necessidade de transporte daquele cidadão. Então porque não se aciona a polícia, o Promotor, o Bispo? Pois é, somos ovelha. Com a Saúde, faca no peito. Com o Transporte, calma e paciência. Se você acha um menos importante que o outro, lembre que a ambulância que vai lhe levar infartado até a UTI não tem asas, não flutua na água e ainda precisa de estrada boa para lhe salvar.
Sim, lembro vivamente do tempo em que não havia pedágios nas estradas gaúchas. Eram terra de ninguém, coisa para lembrar do filme Mad Max. Se o Estado era incompetente para fazer isso, muito bem, que viessem as concessionárias fazer melhor. Então cabe a pergunta que brado faz mais de uma década: - Para que serve o DAER? O DAER, para quem não sabe, equivale ao DER catarinense, e é aquele verdadeiro elefante branco, órgão público super inchado, que ostenta um prédio gigantesco ali na Avenida Borges de Medeiros na capital (ao lado do IPERGS), sem função nenhuma! Então, o Estado vai entregar as estradas à iniciativa privada? Fecha o DAER. Elimina o DAER. Onde os caras atuam? Na concessão de linhas de ônibus, verdadeiro antro de mafiosos e troca de interesses. No aumento de passagens estaduais, outro vespeiro onde tem muita gente se arrumando às nossas custas. Na vistoria de ônibus e caminhões, setor onde frequentemente a imprensa denuncia fraudes. Na concessão de Estações Rodoviárias decrépitas Rio Grande afora. Enfim, o troço é um antro de corrupção, não presta mais serviço algum ao estado e ninguém toca no DAER! Pagar pedágio é ruim? Com certeza. Mas manter esta excrescência administrativa é algo muito pior.
Se prefiro as estradas mais seguras e sinalizadas de agora, quando são pedagiadas? Claro que sim. Então por que o governo não reduz o nosso IPVA? Ou o ICMS da gasolina? Para nos compensar, ora essa!
De novo o paralelo com a saúde. Se um prestador qualquer de saúde ousar cobrar um centavo de um usuário, o mundo vem abaixo! Vai preso o médico, o administrador, a faxineira e o guarda da instituição. E de noite isso é notícia no Jornal Nacional. Mas e quando se cobra do usuário o direito de andar por uma estrada boa, aí ninguém reclama? Paga-se o pedágio e o Jornal Nacional não quer nem saber do fato.
Você deve ter esquecido, mas eu, que sou recalcado, lembro. Ao tempo do governador Germano “aumentando impostos” Rigotto, houve um escândalo nesta área, do qual ninguém mais falou. Quando um caminhão passava numa cancela de pedágio e tinha que pagar por eixo, os caras se deram conta de que se o caminhão estivesse vazio ele levantava o rodado e, por estar usando menos o asfalto, ele pagava menos pedágio. Ah, dirá você, mas aí o motorista fraudava, levantando o rodado mesmo carregado. Nada disso. Para evitar tal fraude, sempre que isso acontecia o motorista era encaminhado a uma balança onde se constatava que de fato o caminhão estava vazio. O que fez sua eminência arrecadadora, o Rigotto? Baixou uma lei onde proibiu que se fizesse isso. A partir dali, os pobres caminhoneiros passaram a pagar o pedágio mais caro, mesmo estando sem carga na carroceria. Dá para levar este Estado a sério?
Agora a Governadora Yeda “arrogante” Crusius quer antecipar a renovação dos contratos de pedágio. Você tem SUSPEITA de que há algo suspeito nessa negociata? Rá, rá, rá....cara, eu tenho certeza! Então vejamos...quem será que MAIS UMA VEZ vai arcar com esta conta? Deixa ver.....VOCê e EU! De novo!
Desculpa o ranço, mas já fui muito espoliado!
Silvano – mas que coisa

13/11/2008

06 novembro 2008

Coisa de Gordo - 401


401 – MAS QUE DROGA !
A gente tenta, a gente espera, a gente busca....e aí volta sempre ao mesmo ponto. A vida nos diz, então: - Vá fazer dieta! Vá caminhar! Vá emagrecer!
Todos que têm um certo excesso de peso buscam, vida afora, alguns caminhos a serem seguidos. Dicas, orientações, dietas, tratamentos, terapias, cirurgias, ave-marias. E aí entra a Indústria Farmacêutica, sedenta desta gorda fatia do mercado, lançando ano a ano novidades milagrosas. A bola da vez era o ACOMPLIA!
Cara, eu lembro do tempo em que uma amiga da minha mãe tomava TRIAC, um remédio à base de hormônio da tireóide. Existe até hoje, mas não se usa mais para isso. Depois vieram as anfetaminas, coisas como o DUALID, o HIPOFAGIN, o DESOBESI. Só que os caminhoneiros começaram a usar essas para ficar acordados e o cerco se fechou.
Aí foi a vez de um menos famoso, o ISOMERIDE. Não deu muito resultado, se perdeu na poeira do tempo.
Anos depois desembarcaram quase juntas duas correntes de remédios emagrecedores, na época igualmente famosas. De um lado veio o REDUCTIL e com ele toda uma gama de anti-depressivos com a mesma missão. E junto dele o XENICAL. O Xenical fez e faz até hoje aquilo a que se propôs, só que as pessoas acham meio desconfortável o seu uso. Mas ele está aí, no mercado. Destinado a reduzir em 30% a absorção da gordura que ingerimos, o Xenical matou a cobra e mostrou o pau. Mas as pessoas se incomodaram em levantar do vaso sanitário e ter que ir buscar o detergente para tirar a gordura. Ou então as histórias hilárias de quem o experimentou e “menstruou” na poltrona. Ou no carro. Ou na rua. Funciona, portanto, mas dá um certo trabalho.
O REDUCTIL e todos os outros anti-depressivos é que permaneceram como filosofia. Os caras da Indústria lançam anti-depressivos para tudo. Para parar de fumar (Ziban). Para depressão (dããã). E para emagrecer.
Após isso tudo veio o ACOMPLIA, prometendo atacar a gordura no seu ponto mais nevrálgico. A deposição visceral. Sabe-se que o que mata os gordos é esta gordura ao redor da barriga, que aumenta a pressão arterial, bagunça os colesteróis, causa infarto, enfim, o que nos liquida e dizima. Aí eles acertadamente investiram nisso e chegaram a este sal, o “rimonabanto”, que faz exatamente isso. Diminui a gordura ao redor das vísceras.
Uma amiga se animou e me convidou para, em sociedade, começarmos a tomar. Ela propôs isso pois o troço era caro, o preço da caixa era 220,00! Quando ligamos para mandar vir a primeira caixa, já estava em oferta por 160,00. Compramos, começamos a tomar e ela, principalmente ela, notou rápidos resultados. Percebi também alguma melhora. Animados, partimos para outras caixas, pusemos um terceiro amigo na sociedade, compramos mais caixas. Na última compra, a caixa já saiu por 99,00. Claro, os caras estavam sentindo a corda esticar, sabiam que ia ser proibido.
Até que veio a bomba. Está na capa da VEJA desta semana. Proibiram a venda do ACOMPLIA. Portanto, como disse no título, MAS QUE DROGA! A justificativa dos censores é que o remédio estaria causando distúrbios psiquiátricos nos usuários, incluindo depressão (rá,rá,rá....logo eu) e alguns casos de esquizofrenia (o que explicaria alguma coisas em mim). Uma pena.
Será que a gente não podia ter uma folguinha? Uma ajudazinha? Só um empurrãozinho inicial? Não. O nosso carma é calçar o tênis, caminhar, fechar a boca e , sim, tentar e tentar e para sempre tentar emagrecer. Pelo jeito, sem a ajuda do Acomplia. Que dureza!
Silvano - desiludido

BARAK OBAMA
Há toda uma euforia com a eleição do Barak Obama para presidir o planeta Terra, digo, os Estados Unidos. O cara descende de muçulmanos, é negro, o pai abandonou a mãe, morou na Indonésia, comeu o pão que o diabo amassou, até que agora é eleito presidente americano. Eu, de minha parte, sou calejado e já não acredito nessas coisas. Volto anos atrás quando a doce Margareth Thatcher foi eleita primeira-ministra britânica. Ai, gente, uma mulher no governo da Inglaterra, que legal. Garanto que ela vai trazer a sensibilidade feminina ao mundo. Ra, rá, rá. Aquilo era mais macho do que eu! Governou com mão de ferro e, já comentei aqui, deu-se ao desplante de sobrevoar as Ilhas Malvinas, na guerra contra a Argentina, a bordo de um caça, disparando mísseis. É mole?
Pois é, agora vem o Barak. Acho que ele será um excelente presidente....para os Estados Unidos! Nós, ralé terceiro-mundista, continuaremos sendo o pátio deles mais e cada vez mais. Não importa a cor da pele do presidente. Eles vão continuar com o protecionismo na indústria e na agricultura, vão continuar nos sacaneando na Balança Comercial, vão continuar impondo dificuldades a que nós, escória brasileira, consigamos um mero visto de turista na Embaixada só para poder ir visitar a Disneyworld. Pois é, Barak Obama. Grande coisa!
E depois tem mais. Naquele país de loucos, não causaria admiração se antes da posse matassem o cara. Lá a coisa é resolvida assim. No rifle. Depois nós é que somos violentos....


06/11/2008

Leitor manda Dica de Filme


Mamma Mia
Em plena quarta feira, sessão da cinco, fui ver Mamma Mia. Até então, duas pessoas tinham me recomendado o filme: Uma colega do Samu, que teceu poucos comentários, nada estimulante e do meu cabeleireiro, este sim, entusiasmadérrimo, que era o filme da vida dele! Fiquei pensando, que deveria ser Priscilla 2, a missão. Fui ao cinema imaginando encontrar uma fauna, embora, indo ao Unibanco e não no Guion, me sentisse mais seguro. Havia dez pessoas na sessão: duas adolescentes, quatro velhinhas, um casal de meia idade, uma mulher só e eu. O filme é bom. Sempre gostei de musicais. Prá mim, o melhor filme de todos os tempos é Cantando na Chuva. Hair está entre os dez mais. Adoro todos os musicais da Metro. O teatro que gosto é o musical. É claro que ter dançado Abba quando adolescente ajuda a gostar do filme, mas o que mais me impressionou no filme foi o desempenho de Meryl Streep. Acostumado a vê-la em dramas, 12 ou 14 indicações ao Oscar, 2 em casa, assisti-la cantando é ótimo, mas mesmo assim, sua atuação é maravilhosa. Na hora que ri, que chora, é incrível. Rendo-me, é a melhor atriz de todos os tempos, mais que Bete Davis ou Katherine Hepburn! Surpreende, pois tem uma performance intensa num filme leve. Ela vale o filme! Gostei! E tem 22 músicas do Abba!
James - de Porto Alegre