06 novembro 2008

Coisa de Gordo - 401


401 – MAS QUE DROGA !
A gente tenta, a gente espera, a gente busca....e aí volta sempre ao mesmo ponto. A vida nos diz, então: - Vá fazer dieta! Vá caminhar! Vá emagrecer!
Todos que têm um certo excesso de peso buscam, vida afora, alguns caminhos a serem seguidos. Dicas, orientações, dietas, tratamentos, terapias, cirurgias, ave-marias. E aí entra a Indústria Farmacêutica, sedenta desta gorda fatia do mercado, lançando ano a ano novidades milagrosas. A bola da vez era o ACOMPLIA!
Cara, eu lembro do tempo em que uma amiga da minha mãe tomava TRIAC, um remédio à base de hormônio da tireóide. Existe até hoje, mas não se usa mais para isso. Depois vieram as anfetaminas, coisas como o DUALID, o HIPOFAGIN, o DESOBESI. Só que os caminhoneiros começaram a usar essas para ficar acordados e o cerco se fechou.
Aí foi a vez de um menos famoso, o ISOMERIDE. Não deu muito resultado, se perdeu na poeira do tempo.
Anos depois desembarcaram quase juntas duas correntes de remédios emagrecedores, na época igualmente famosas. De um lado veio o REDUCTIL e com ele toda uma gama de anti-depressivos com a mesma missão. E junto dele o XENICAL. O Xenical fez e faz até hoje aquilo a que se propôs, só que as pessoas acham meio desconfortável o seu uso. Mas ele está aí, no mercado. Destinado a reduzir em 30% a absorção da gordura que ingerimos, o Xenical matou a cobra e mostrou o pau. Mas as pessoas se incomodaram em levantar do vaso sanitário e ter que ir buscar o detergente para tirar a gordura. Ou então as histórias hilárias de quem o experimentou e “menstruou” na poltrona. Ou no carro. Ou na rua. Funciona, portanto, mas dá um certo trabalho.
O REDUCTIL e todos os outros anti-depressivos é que permaneceram como filosofia. Os caras da Indústria lançam anti-depressivos para tudo. Para parar de fumar (Ziban). Para depressão (dããã). E para emagrecer.
Após isso tudo veio o ACOMPLIA, prometendo atacar a gordura no seu ponto mais nevrálgico. A deposição visceral. Sabe-se que o que mata os gordos é esta gordura ao redor da barriga, que aumenta a pressão arterial, bagunça os colesteróis, causa infarto, enfim, o que nos liquida e dizima. Aí eles acertadamente investiram nisso e chegaram a este sal, o “rimonabanto”, que faz exatamente isso. Diminui a gordura ao redor das vísceras.
Uma amiga se animou e me convidou para, em sociedade, começarmos a tomar. Ela propôs isso pois o troço era caro, o preço da caixa era 220,00! Quando ligamos para mandar vir a primeira caixa, já estava em oferta por 160,00. Compramos, começamos a tomar e ela, principalmente ela, notou rápidos resultados. Percebi também alguma melhora. Animados, partimos para outras caixas, pusemos um terceiro amigo na sociedade, compramos mais caixas. Na última compra, a caixa já saiu por 99,00. Claro, os caras estavam sentindo a corda esticar, sabiam que ia ser proibido.
Até que veio a bomba. Está na capa da VEJA desta semana. Proibiram a venda do ACOMPLIA. Portanto, como disse no título, MAS QUE DROGA! A justificativa dos censores é que o remédio estaria causando distúrbios psiquiátricos nos usuários, incluindo depressão (rá,rá,rá....logo eu) e alguns casos de esquizofrenia (o que explicaria alguma coisas em mim). Uma pena.
Será que a gente não podia ter uma folguinha? Uma ajudazinha? Só um empurrãozinho inicial? Não. O nosso carma é calçar o tênis, caminhar, fechar a boca e , sim, tentar e tentar e para sempre tentar emagrecer. Pelo jeito, sem a ajuda do Acomplia. Que dureza!
Silvano - desiludido

BARAK OBAMA
Há toda uma euforia com a eleição do Barak Obama para presidir o planeta Terra, digo, os Estados Unidos. O cara descende de muçulmanos, é negro, o pai abandonou a mãe, morou na Indonésia, comeu o pão que o diabo amassou, até que agora é eleito presidente americano. Eu, de minha parte, sou calejado e já não acredito nessas coisas. Volto anos atrás quando a doce Margareth Thatcher foi eleita primeira-ministra britânica. Ai, gente, uma mulher no governo da Inglaterra, que legal. Garanto que ela vai trazer a sensibilidade feminina ao mundo. Ra, rá, rá. Aquilo era mais macho do que eu! Governou com mão de ferro e, já comentei aqui, deu-se ao desplante de sobrevoar as Ilhas Malvinas, na guerra contra a Argentina, a bordo de um caça, disparando mísseis. É mole?
Pois é, agora vem o Barak. Acho que ele será um excelente presidente....para os Estados Unidos! Nós, ralé terceiro-mundista, continuaremos sendo o pátio deles mais e cada vez mais. Não importa a cor da pele do presidente. Eles vão continuar com o protecionismo na indústria e na agricultura, vão continuar nos sacaneando na Balança Comercial, vão continuar impondo dificuldades a que nós, escória brasileira, consigamos um mero visto de turista na Embaixada só para poder ir visitar a Disneyworld. Pois é, Barak Obama. Grande coisa!
E depois tem mais. Naquele país de loucos, não causaria admiração se antes da posse matassem o cara. Lá a coisa é resolvida assim. No rifle. Depois nós é que somos violentos....


06/11/2008

1 comentários:

confeitaria denilsoncosenza disse...

ola meu nome é denilson e no dia em que comprei minha primeira caixa de acomplia foi retirado do mercado..mas mesmo assim tomei e adiantou mesmo e o que aconteceu depois ...engordei de novo!!!!sacanagem o que fazem gastam tanto e nem fiquei depressivo heim! alias se alguem tiver alguma caixa sobrando me doem por favor ok!abraços a todos.