13 novembro 2008

Coisa de Gordo - 402


402 – ADEUS, ANO VELHO !
O que? – dirá você, mas recém estamos em novembro! De fato. Acontece que a agenda de fim de ano já está quase toda completa, despedida disso numa quinta, despedida daquilo na sexta. Ontem ainda estávamos preenchendo as datas, cada setor de nossas vidas mais ávido que o outro por uma data para sua festividade.
Já me incomodou mais este tipo de coisa, já tive mais reservas. Você sabe que sou um crítico mordaz do consumismo desta época, as contas apertando, o juro do banco pegando pela perna e a gente gastando com presentinhos. Entretanto, seguindo aquela obtusa lógica que diz que, se não dá para vencer o inimigo a gente deve se unir a ele, eis-me aqui mais aberto. Mais disponível. Pronto para todas as despedidas. Aliás, despede-se não sei bem do quê. A gente abraça o colega de trabalho, bebe (eba!), come (eba, eba!) e daí a dois dias dá de cara com ele no mesmo setor. Fazendo as mesmas coisas de antes. Mas parece que é necessário se despedir. Brindemos, portanto, ao ano-novo.
Há uma crise financeira mundial, tá todo mundo respirando curto, mas essas coisas estão acima de razão. Mexem com o afeto das pessoas. Com a sua culpa, a sua insegurança, os seus medos. Eu posso passar o ano todo sem dar bola para minha velha mãe, mas se no Natal eu for visitá-la...pronto, estou em dia com o compromisso familiar. Azar do resto do ano. Esta parece ser nossa lógica por esses dias. O mercado está retraído, os bancos estão pisando em ovos, aquele décimo terceiro salário que poderia dar uma aliviada nas coisas vai acabar sendo despejado na lista de amigo-secreto.
Pelo sim, pelo não, temos as coisas boas. O Salpicão, a Lentilha, a Carne de Porco com Abacaxi caramelado. A Espuma de Prata bem geladinha. Pois é, diria minha amiga Silvia, neste quesito dos espumantes o meu paladar ainda engatinha.
Então vamos lá.. "o meu amigo-secreto é legal, amigo, gosta de preparar comidas, mas prefere comê-las a prepará-las, não dispensa uma lata de Leite Moça, entra ano e sai ano e ele está sempre querendo emagrecer. Já fez todas as dietas possíveis e imagináveis, já tomou todos os remédios lançados no mercado com este mesmo fim. E para terminar a charada, ele é responsável pelo maior consumo de Coca-light de toda região....o meu presente vai para.......O SILVANO !!!!! "
Que legal! Adeus, ano-velho. Que venha a Lentilha com Lingüiça!
Silvano – em ritmo de festa


13/11/2008

3 comentários:

Anônimo disse...

O meu amigo secreto também não dispensa um Leite Moça. Tim tim !!! Rosalva

Anônimo disse...

O meu amigo secreto também não dispensa um Leite Moça. Tim tim !!! Rosalva

Lilith disse...

Cheguei aqui pelo google, por causa do acomplia.

Ja dei boas risadas te lendo.

Bjs