Hola compañero Silvano, como estás, muy bien? El sitio aqui és muy bueno...
Estou aqui em
Villa de Leyva desde o dia 10 de novembro, uma pequena cidade a cerca de 170 km ao norte de Bogotá, Colômbia. A cidade é muito bonita. É uma cidade turística por sua arquitetura colonial preservada desde o século
XVI. As ruas são de pedras grandes e irregulares sentadas na terra crua primeiramente, depois algumas foram rejuntadas com cimento. As casas são de estilo colonial com telhas portuguesas, paredes de barro (algumas), pedras, e janelas e portas trabalhadas. Esses dias comi um "
churrasco" realizado na casa de um amigo de um colega colombiano que estava de aniversário (Feliz Cumpleaños). O churrasco é um pouco parecido com o nosso churrasco gaúcho, mas o gosto é muito diferente. A carne é temperada com
sal,
tomilho e
outras ervas da região, por isso o gosto diferenciado. A maneira de assar é sobre uma grelha sobre o fogo de chão feito a lenha. Acompanha o churrasco: morsilha preta, batata com casca cozida ao sal, salada de abacate e muitas cervejas colombianas (Aguila, Club Colômbia), e algumas garrafas de uísque Red Label e Buchanans. Comi outro churrasco em um restaurante chamado Casa Blanca. Esse é servido "a la carte" em uma chapa quente com um pedaço de carne sem osso (parece o "Vazio"), com batatas (Papas) fritas e aipim (Yuca) e um suco de morango (Fresa). Estava muito bom, pois a carne estava temperada somente com sal. Quinze mil pesos colombianos. Alguns restaurantes fazem churrasco no fogo de chão com espetos na vertical. Ainda não experimentei esse.Saludos.
Vinicius www.villadeleyva.netPS. Quando voltar, precisarei de um vermífugo. Qual?
Sim, Dr Vinícius, após o senhor, que é um especialista em Biologia, ter comido essa COISA que lhe serviram, nessa grelha "chechelenta", nesse fundo de pátio, em meio ao lixo e quinquilharias, o senhor vai ter que tomar um ZENTEL por dia, até botar todas as "bichas" para fora! Gente, que nabão!!.... Agora, fora isso, estamos encantados com o site da cidade, um verdadeiro passeio no passado.
Silvano - o impossível
1 comentários:
Zulivre!
Aquilo ali e ainda temperado com "ervas diversas".
Esses dias, na casa de um amigo, tive que comer um churrasco estragado com tal tipo de sal!
Argh
Postar um comentário