26 abril 2007

Passo Final


Eis o maravilhoso Filé com Mostarda. Perceba a cor e a textura desse molho ao redor do filé. Era disso que eu falava lá no texto, quando disse que tinha que fazer arroz junto. E ainda mais. Se quiser extrapolar, tenha à mão algumas fatias de pão de sanduíche para “mergulhar” nesse mar de sabores. Quanto ao Filé, a carne fica se desmanchando, tenra, deliciosa, macia, saborosa. Amigo(a), por favor não babe no teclado.
Silvano - arrasando com as dietas

1 comentários:

Betho Giordani disse...

Caro colega Silvano. Imbuido agora das funções de cozinheiro (quase Chef de Cuisine), tenho qeu contrapor teu filé. O nome que deste a ele deveria ser Filé com Mostarda,bacon, nata e champignons...hehehe.
Dicas do Chef. Tente "selar" o filé antes de levá-lo ao forno.... Vai manter os sucos dentro da carne e não vai secá-la. Outra: qdo colocar o bacon,coloque-o em contato direto com a carne,para que a gordura dele mantenha úmida a crosta e proximidades.
Erro capital:cortar o filé e levá-lo ao forno de novo...deve ter ficado meio seco,pois saiu tudo de dentro e virou aquele "molho" que falaste.
Um abrçao, Betho Giordani