03 maio 2007

Coisa de Gordo - 322


322 – Frutas Assadas no Forno
A sra Kátia me desconcerta! Já comentei aqui acerca do enorme talento culinário dela. Sempre conto uma história na qual ela pegou uma receita culinária numa caixa de fósforos e preparou a sobremesa do banquete! Dessa vez foi noutro lugar. Ela catou um desses encartes de Supermercado, esses jornais de ofertas coloridas, e descobriu uma deliciosa receita de sobremesa. Frutas Assadas no Forno, que ao final serão degustadas com Sorvete de Creme. O encarte era do Supermercado Nacional.
São três unidades de consumo, que ao final vão se juntar para dar o toque derradeiro. Temos as Frutas Picadas, temos a Farofa e temos o Sorvete de creme.
Na primeira delas, temos as frutas picadas. Pegue 1 lata de figos em compota sem calda, 2 latas de pêssego em compota sem calda, 100g de passas de uva, 2 bananas cortadas em rodelas, 2 mangas picadas, 1 lata de abacaxi em compota sem calda, 1 caixinha de morangos frescos, 6 maçãs sem casca, 100g de noz moída, 100g de ameixa-preta sem caroço, 6 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de canela em pó e manteiga para untar. Pique o figo, o pêssego, o abacaxi, a banana, a manga, a maçã e os morangos em pedaços irregulares. Acrescente os demais ingredientes, misturando bem. Unte um refratário com manteiga. Coloque as frutas nele.
A outra unidade é uma espécie de farofa. Pegue 1 xícara de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de maisena, 1 gema, 1 xícara de açúcar, 100g de manteiga e 1 colher de sopa de canela em pó. Amasse a farinha de trigo, a maisena, a gema, o açúcar, a manteiga e a canela em pó.
Juntando as duas unidades. Espalhe a farofa sobre as frutas. Leve ao forno médio pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos. Sirva quente junto com o Sorvete de Creme.
É uma sobremesa deliciosa, mesclando o quente com o gelado. E mesclando o sabor das várias frutas com o sabor da farofa e a textura do sorvete. Fica um arraso, fica uma loucura só. Pode ser servida em jantares familiares, em ceias íntimas, em jantares de médio e grande porte. Essas quantias aí citadas servem para 6 porções.
Não sabe o que é uma ceia íntima? É aquela situação na qual você quer impressionar uma pessoa que recém o está conhecendo. Se você é homem e quer impressionar uma mulher, esta é a receita perfeita. Por conter três unidades ela assume um certo ar de erudição. Ao vê-lo ali, no balcão da cozinha, de avental na barriga, picando figos e administrando a temperatura do forno, a tal mulher vai derrubar várias barreiras existentes entre vocês dois. Que cara versátil! Que criatividade! – ela vai pensar. Não se fazem mais homens assim, concluirá. Mal sabe ela que estava tudo aqui no COISA DE GORDO. A recíproca é verdadeira. Uma mulher que fizer essa sobremesa em um primeiro encontro íntimo, dificilmente vai chegar à fase do sorvete. O cara vai pular sobre você, mulher! O que a gente não faz pelos leitores e leitoras?
É, amigo(a), conviver com o talento dessa mulher (Sra Kátia) é dureza. Duro de fazer dieta. Duro de emagrecer. Duro de perder peso. Duro de ser infeliz.
Silvano – o impossível


PALAVRA DO LEITOR QUE ENSINOU O FILÉ DA SEMANA PASSADA
É isso ai!!! Ficou perfeito!!! Com fotos e com este texto, não tem como errar. Se estiver em boa companhia vai ficar melhor ainda. Estou falando das pessoas e de um bom vinho. Sugestão: Cabernet Ventisquero. Totonho – de Porto Alegre


UM SITE DE COMPRAS RUIM
Incrível que certas coisas ainda aconteçam. Precisava comprar um presente, recebi a dica de dar uma olhada nas Lojas Renner. Ir lá? Não – me disse a pessoa – olha no site da internet. Amigo(a), bem que tentei. O site das Lojas Renner é lento, truncado, demora a abrir. Fica aquela mensagem dizendo “agurade, está carregando” e para aumentar a agonia do navegador aparece e percentagem. Um por cento, dois, dez, quinze. Não, não venha me dizer que o problema é conexão. Uso ADSL. Pois bem, após exercer minha paciência o troço abriu. Não disse a que veio. Esta página inicial de abertura é muito sucinta. Mais um clique, mais uma longa espera, mais outro clique, outra espera, mais percentagens... Por fim, acabei desistindo de comprar, cansado de tanta enrolação. Estava saindo do site e lembrei de avisar os caras sobre tal despautério. Cliquei no FALE CONOSCO, preenchi todos os campos solicitados e “sentei a lenha”, explicitando tudo que havia encontrado ali. Envei....Apareceu uma mensagem dizendo: NÃO FOI POSSÍVEL ENVIAR SUA MENSAGEM, TENTE MAIS TARDE. Essa fechou com chave de ouro! Meu Deus do Céu! Cadê o diretor de TI? Cadê o micreiro filho do dono da loja? Cadê o gerente? Cadê o site????? Já sei o que vou fazer. Vou comprar um envelope, comprar selo e papel e vou escrever uma carta (alguém lembra disso?) prôs caras. Falando do site. Resta saber quem vai ler o que eu enviar. É bem capaz de o Correio devolver a carta alegando: Destinatário desaparecido. Eu morro e não vejo tudo...


03/05/2007

0 comentários: