28 maio 2007

Dica de leitora

Nossa fiel leitora Sônia de Carli manda relato de uma descoberta aos pés da Serra Gaúcha. Vale conferir! Eu ainda não fui, mas pela descrição dela...
SILVANO
Eis o texto:

Silvano, hoje lembrei muito de você, pois fomos almoçar na festa em Boa Esperança, e daí que descobri porque do nome. Fica num lugar longe com a estrada de chão, muita poeira, e muita gente na festa. Chegamos lá e vimos a quantidade de pessoas comendo e se deliciando no prato de entrada que era sopa de capeleti, a saliva já escorrendo pelo canto da boca. Quando olhamos para os lados e vimos que havia mais do que o dobro de gente faminta, esperando para entrar no salão que já não cabia mais ninguém. Eu e o meu marido, "varados" de fome, optamos por voltar pela estrada empoeirada e comer num outro local. Foi aí que minha cunhada a Dalva nos deu a dica: passem em Taquara e almocem na "Cantina do Lago" (Restaurante Cantina do Lago, RS 115 , Estrada Taquara-Igrejinha, telefone 51-35422892). Bem, como tínhamos que ir até a entrada de Igrejinha para abastecer o carro com GNV, optamos por passar nesta cantina, e eis a surpresa! É simplesmente MARAVILHOSO. Esta é a minha dica para você, caso ainda não a conheça. Fica logo após a FACCAT, na estrada que leva a Gramado. Tem um belo buffet de saladas, depois pratos quentes em panelas de ferro, 3 tipos de lasanha, tem de massa de batatas, rondeli, etc, etc, depois tem carnes grelhadas na hora, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito macias e deliciosas. Quando você tem certeza de que não agüenta mais comer, tem o buffet de sobremesas, com nada menos do que 20 variedades de sobremesas e cada uma mais deliciosa que a outra. Depois tem também café em xícaras grandes e chás de cortesia. Bem esta delicia toda sai por R$ 16,00 , vale mesmo a pena. Bem ainda não falei das acomodações. É muito limpo, tem tapete vermelho na entrada, tem bancos para sentar à sombra ou ao sol, tem um Lago, daí a origem do nome do restaurante, tem parque para as crianças brincarem tipo: balanço, escorregador etc. Esta é minha dica, e se você ainda não conhece ,vale a pena. Fica 48 km de Santo Antônio. Grande beijo para você e a Kátia. Sonia – de Santo Antônio

0 comentários: