17 junho 2007

CONTO RÁPIDO NUM DIA DE CHUVA


Um operador de tele-marketing liga para sua casa, num domingo chuvoso, tira você de seu sossego, de seu aconchego, da sua vida normal. Oferece um cartão de crédito muito melhor do que tudo que já existiu no mercado. Você agradece, diz que não. Ele insiste, você recusa. Ele persiste, você começa a perder a paciência. Até que passa a destratá-lo, xingá-lo, descarrega nele toda sua ira acumulada na semana. E ao fim dos impropérios você acrescenta: “- Não é qualquer um me ligando sabe Deus da onde que vai me empurrar um cartão de crédito qualquer. Se ao menos fosse uma visita pessoal...”
Ouvindo isso, o sempre alegre operador responde que se você quer, ele pode ir pessoalmente na sua casa, para lhe oferecer o cartão. Você cai na gargalhada, goza do cara, sacode os braços e ameaça: - Meu amigo, se você aparecer aqui na minha porta dentro de uma hora com essa proposta, eu assino um contrato de dez anos com o seu cartão!!! Ele aceita o desafio, despede-se educadamente e avisa que já está indo! Você continua rindo do cara, dá berros de satisfação, conta a galhofa para todos na sua casa. Imagina – você brada para todos, quem é que vai nos achar aqui em Castro, interior do Paraná, num domingo de noite???
Quinze minutos depois, tocam a campainha da sua casa. Você olha pelo olho mágico da porta e vê essa cara desconhecida e sorridente, aí da foto. Amigo, você acaba de trocar de cartão de crédito.
Silvano - sempre aprontando

1 comentários:

Lenise disse...

Caro primo!!

Este conto está ótimo!
Pequeno! Leve! Divertido! A gente até já imagina o desfecho mas lemos para ver o pobre se ferrar! Rss! Adorei!
Até o estou repassando!
Beijos!